A origem da Didática nos remete ao século XVII através de Iohannes Amos Comenius ou mais conhecido como Comênio (1592-1670) que realizou uma obra chamada Didática Magna (Didactica Magna) em 1657, que criava uma proposta de reformar e escolar e educacional.
Aparentemente, a aprendizagem da vida cotidiana parece ocorrer sem muito esforço, diferentemente da aprendizagem que envolve os conteúdos escolares, a qual, apesar dos sujeitos passarem muitos anos envolvidos num processo sistematizado, têm aprendido muito pouco ou quase nada.
O cérebro humano funciona melhor quando é constantemente estimulado. Proponha novas práticas de ensino. Mude o ambiente físico da sala de aula e invista na cooperação entre colegas. Novas tecnologias, como os aplicativos Plurall e AppProva, podem ajudar seus alunos a absorver melhor o conteúdo enquanto se divertem.
Para que o País realmente tenha uma educação de qualidade, é preciso implementar uma política pública que envolva todo o ecossistema educacional, com a participação conjunta de líderes políticos, gestores escolares, professores, pais, alunos, empresas e a própria comunidade do entorno das escolas.
4 ferramentas tecnológicas para professores que você precisa conhecer!