EQST

Porque A Palavra Assembleia No Mais Acentuada?

Porque a palavra Assembleia não é mais acentuada?

Assembleia“, “ideia”, “colmeia”, entre outras deixaram de ser acentuadas, uma vez que o novo acordo eliminou o acento das paroxítonas com ditongo aberto. Segundo essa nova regra, as palavras paroxítonas — aquelas que têm a penúltima sílaba tônica — que contêm ditongo aberto tônico ÉI ou ÓI não são mais acentuadas.

Porque a palavra horário é acentuada?

A forma correta de escrita é horário de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com acento agudo na vogal “a”. Horário significa relativo à hora; que se dá ou realiza todas as horas; no sentido das horas. Estabeleça um horário de trabalho.

Como se escreve assembleia no novo acordo ortográfico?

Nos termos do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, as paroxítonas com os ditongos abertos "ei" e "oi" não são mais acentuadas: assembleia, estreia, ideia, Coreia; apoio (do verbo apoiar), boia, heroico.

O que faz a Assembleia-geral Brainly?

Resposta. A Assembléia Geral é o órgão supremo da Organização dos Estados Americanos. É constituída pelas delegações de todos os Estados membros, que têm direito a nela se fazer representar e a emitir um voto cada um. A definição dos mecanismos, políticas, ações e mandatos da Organização tem origem na Assembléia Geral.

O que é assembleia geral de uma empresa?

Assembleia Geral Ordinária/Reunião dos sócios de sua empresa.

Como organizar uma assembleia de condomínio?

Como fazer assembleia de condomínio em 4 passos

  1. 1 – Garanta que seu quórum seja alto.
  2. 2 – Garanta que os condôminos estejam alinhados.
  3. 3 – Deixe sua assembleia mais objetiva.
  4. 4 – Torne a assembleia eficiente.

É lícito ao condomínio Recusar-se a pagar despesas aprovadas em assembleia para a qual não foi convocado?

A chamada extra presente na taxa condominial, quando aprovada pela maioria dos presentes em assembleia, obriga a todos os condôminos, inclusive aqueles que não estiveram na reunião. ... Infelizmente, quando o condômino se recusa a pagar, o síndico tem a prerrogativa de entrar com uma cobrança extrajudicial para obrigá-lo.