Por esse motivo, eles não estabelecem concordância, e, por isso, só podem ser empregados no singular. Um exemplo muito famoso de verbo impessoal é haver, com o sentido de existir, ocorrer ou acontecer. É possível, portanto, substituir “existiam”, na oração 1, por haver.
Só um detalhe: o verbo "existir" é pessoal, e não impessoal. Quer dizer que fica no singular ou no plural, dependendo do sujeito: existe político desonesto, existem políticos desonestos, pode existir político desonesto, podem existir políticos desonestos.
A frase correcta será então Devem existir vários carros e não *Deve existir vários carros.
'Pode haver' ou 'Podem haver'? A primeira forma é a correta. “Haver”, com sentido de existir, é impessoal, isto é, fica no singular porque não há um sujeito para que se tenha uma concordância (“há erros”). O mesmo vale para as locuções formadas com “haver”, como “pode haver” e “deve haver” (“pode haver erros”).
Houveram vem do verbo haver. O mesmo que: possuíram, tiveram, aconteceram, ocorreram, reouveram, comportaram, presenciaram, restaram, decorreram.
Já vimos, em uma coluna anterior, que o verbo HAVER, quando significa existir ou tempo que já passou, é impessoal,ou seja, não tem um sujeito. Quando este mesmo verbo vem acompanhado de auxiliar (“deve”, no caso), ele também será impessoal: Exemplo: Deve haver cinquenta pessoas naquela sala. (e não: “Devem haver...”)
O verbo dever fica no plural, mesmo que o elemento agente, aquele que deve mudar as regras, seja singular. Quando houver partícula apassivadora, dir-se-á que a oração está na voz passiva sintética, e o verbo terá de concordar com o sujeito paciente.
A SER ou A SEREM? A forma correta é [a ser]. A razão é que, quando temos dois ou mais verbos se referindo a um mesmo sujeito (locução verbal), só o primeiro deles deve flexionar-se para concordar com o sujeito, ou seja, só ele é conjugado.
Não me lembro com precisão. Precisam é a forma verbal na terceira pessoa do plural do presente do modo indicativo do verbo precisar. ... Aqui, e se pretender indicar o futuro do verbo precisar o termo correto é precisarão.
A exatidão mostra que o valor da medida está muito próximo do valor real, e a precisão indica o quanto as medidas repetidas estão próximas umas das outras.
Um dos itens mais observados na dissertação é a precisão vocabular. Esse componente textual se refere a uma escrita clara, coerente e precisa. Nesse âmbito, palavras eruditas não têm vez. Empregá-las é um jeito fracassado de tentar impressionar o leitor/examinador.
Significado de falar com precisão: Dizer com certeza, confiança, veracidade.
substantivo feminino Excelência; de teor elevado, supremo; sem defeitos, falhas; o mais elevado grau de exatidão: a peça foi ótima pela perfeição dos atores. Justeza; alto nível de virtude, correção moral: perfeição de caráter. Apuro; excesso de cuidado, de zelo demonstrado na realização de algo.
Exatidão: 1 acerto, certeza, correção, exatidão, justeza, retidão, rigor. Precisão na escolha das palavras: 2 acribia, acribologia, clareza, definição, distinção, nitidez.
Em engenharia, ciência, indústria e estatística, precisão é o grau de variação de resultados de uma medição. Não é o mesmo que exatidão, que se refere à conformidade com o valor real. ... De acordo com o VIM Vocabulário Internacional de metrologia, precisão é uma caracteristica do instrumento.
Segundo o item 2.
O paquímetro é utilizado para fazer medições com rapidez, em peças cujo grau de precisão seja de até 0,02 mm ou 1/128 de polegada. Para calcular a sensibilidade S do paquímetro (em milímetros ou polegadas), divide- se o menor valor da escala fixa (régua) pelo número de divisões da escala móvel (Vernier ou Nônio).
Instrumentos de precisão como o micrômetro, paquímetro, torquímetro, relógio comparador e goniômetro, entre outros, são obrigatórios para as empresas da reparação que pretendem trabalhar com o máximo de qualidade.
Existem diversas ferramentas da qualidade, mas, neste artigo, apresentaremos sete delas, que segundo a literatura, são as principais:
A resolução máxima que um paquímetro analógico pode ter é 0,10 milímetros. Olá! Paquímetro é um instrumento de precisão usado para a medição da distância entre dois lados simétricos e opostos de um objeto.
A resolução do micrômetro No micrômetro centesimal, a resolução é obtida dividindo-se o passo da rosca do fuso micrométrico pelo número de divisões do tambor (Resolução = passo da rosca do fuso micrométrico/ número de divisões do tambor) ou Resolução = 0,5 mm / 50 = 0,01 mm.
Como medir: Após colocar a peça na parte correta do paquímetro é observar onde o 0 (zero) da parte móvel (nônio) está e com qual número da parte fixa ele está coincidindo, isto indicará o primeiro número da medida.
Na escala fixa ou principal do paquímetro, a leitura feita antes do zero do nônio corresponde à leitura em milímetro . Em seguida, você deve contar os traços do nônio até o ponto em que um deles coincidir com um traço da escala fixa. Depois, você soma o número que leu na escala fixa ao número que leu no nônio.
Como já foi dito, o paquímetro é uma ferramenta usada para medir com precisão as dimensões de pequenas peças. Trata-se de uma régua graduada, com encosto fixo, sobre a qual desliza um cursor. Normalmente, o paquímetro possui uma graduação em centímetros e outra em polegadas para realizar as medições.
Leitura da escala principal na parte de polegada dos valores que estão à esquerda antes do zero do nônio de polegada: temos 7 traços, como cada divisão vale 1/16, então (1/16) x 7 = 7/16.