Resposta: as vacinas salvam vidas, e com isso a população vem adquirindo as vacinas desde então, a mortalidade também reduziu bastante.
A dinâmica da população mundial de acordo com as teorias populacionais. É a coleta (contagem) de dados estatísticos dos habitantes de um lugar para se checar aos números de nascidos e mortos e se houve ou não crescimento dessa população. CRESCIMENTO VEGETATIVO OU NATURAL: natalidade – mortalidade.
O estudo da dinâmica populacional começou com as pesquisas de Thomas Maltus. Suas pesquisas tinham por objetivo alertar sobre o crescimento populacional desordenado e sua relação com a produção de alimentos no mundo.
A principais características da dinâmica demográfica mundial são: migração. natalidade. mortalidade.
1ª fase: Crescimento das sociedades tradicionais. Alta natalidade e alta mortalidade que geram crescimento demográfico insignificante. Predominante em países rurais e subdesenvolvidos. 2ª fase: Demarca o desenvolvimento industrial, social e econômico.
Taxa de natalidade: muito alta; Taxa de mortalidade: baixa; Crescimento vegetativo: muito alto.
Há grande população jovem. Fase 2 (ou moderna): taxas de mortalidade caem rapidamente devido à maior oferta de alimentos e de melhores condições sanitárias. ... Fase 4 (ou pós-industrial): taxas baixas de natalidade e mortalidade. Taxas de fecundidade ficam abaixo da taxa de reposição populacional.
A transição demográfica mostra quando a idade da população está sendo ou foi alterada, no momento por exemplo o Brasil está passando por uma transição demográfica.
Neste sentido, a transição em si é o caminho que leva de um estado até o outro. Vejo transição assim também: num momento de crise, no qual algo precisa morrer para outra coisa nascer, transição é o processo de morte para o nascimento, de deixar ir para deixar vir.
O período de transição, tipicamente definido como o intervalo entre as três semanas pré-parto e as três semanas após a parição, é uma fase crítica e determinante para a saúde da vaca e seu retorno econômico durante toda a lactação.
Transição, do latim transitĭo, é a acção e o efeito de passar de um estado para outro diferente. O conceito implica uma mudança numa forma de ser ou de estar. De um modo geral, entende-se como sendo um processo com uma certa extensão no tempo. A transição é uma espécie de etapa não permanente entre dois estados.