A personalidade é uma característica do ser humano que organiza os sistemas físicos, fisiológicos, psíquicos e morais de forma que, interligados, determinam a individualidade de cada ser. ... De acordo com a formação que recebe na infância uma pessoa pode desenvolver sua personalidade de forma introvertida ou extrovertida.
A partir daí, ele propôs um modelo no qual as personalidades poderiam ser analisadas a partir de cinco fatores independentes, que foram denominados como: intelecto, caráter, temperamento, disposição e humor. Assim começou a trajetória de desenvolvimento da metodologia Big Five.
Leopardo, elefante, rinoceronte, leão e búfalo, os famosos Big 5 (os cinco grandes). Eles eram considerados os animais mais difíceis de serem caçados na África.
McDougall
Resposta. Explicação: A personalidade se estrutura em três fatores: a estruturação genética (hereditariedade),as influências do meio (ambientais) e a maneira como a própria pessoa interpreta os eventos a sua volta, com base em suas experiências passadas e que são manifestas por seus comportamentos.
O caráter é formado por traços morais de um indivíduo que determinam a forma contante de uma pessoa agir e reagir. Já a personalidade é um conjunto de características psicológicas que ditam como uma pessoa pensa, sente e age. Em termos gerais, o caráter fomenta de forma constante a maneira que uma pessoa age.
11 Formas certeiras de conhecer o verdadeiro caráter de alguém
De acordo com especialista a ciência é capaz de explicar os traços do caráter humano a partir do formato e expressões do seu corpo. Segundo a ciência, o seu corpo guarda a explicação do funcionamento de sua mente. A sua constituição física, e suas características externas, explicam o funcionamento de sua mente.
Como interpretar o que o corpo fala?
Os psicólogos concordam que, através do rosto, pode-se obter informações relevantes sobre a forma de ser, a saúde, a inteligência e a sexualidade de alguém. De fato, a história conta que os antigos pensadores gregos se preocupavam bastante com sua aparência, já que consideravam que ela poderia refletir o espírito.