Itzamná
Alguns deuses do panteão asteca A divindade mais importante relacionada à água era Tlaloc, o grande deus das chuvas e da fertilidade, adorado principalmente pelos agricultores. Por falar em agricultura, havia a divindade Cinteotl, o deus do milho.
Deuses Astecas
Resposta. O milho era importante para esses povos pois era o único alimento que possuíam em fartura. O milho era tão importante para eles, que eles chamavam o milho de "Deus milho".
Algumas casas astecas tinham paredes de pedras, algumas bases de pedra e paredes feitas de tijolos. As localizadas em zonas rurais costumavam ter paredes de pau-a-pique e telhado de palha. Eram, em sua maioria, um ambiente retangular.
Os astecas eram uma cultura mesoamericana que floresceu no centro do México no período pós-clássico, de 1300 a 1521. Os povos astecas incluíam diferentes grupos étnicos do México central, particularmente aqueles grupos que falavam a língua náuatle e dominaram grandes partes da Mesoamérica entre os séculos XIV ao XVI.
Além da agricultura, artesanato, arquitetura, etc., os astecas também se destacaram pelos livros que eles deixaram, os quais encontravam-se em grandes bibliotecas nos colégios dos nobres. ... Fernão Cortez dominou os astecas em 1519, fazendo-se passar pelo deus branco que era esperado pelo povo.
Os astecas pagavam muitos tributos ao estado. Estes tributos eram pagos com parte da produção ou prestação de serviços. Os tributos eram usados , principalmente, na construção de estradas, canais, palácios e diques.
Resposta: Os astecas utilizava impostos, cobrando nas cidades que eram dominadas. Os impostos não eram em dinheiro, mas sim de produtos ex: "ouro em pó, cogumelos alucinógenos, peças de algodão e artesanato". Os incas pagavam seus impostos através do trabalho.
Sacerdotes dos maias. 1. Como funcionavam os impostos cobrados pelos impérios inca e asteca? ... Dividiam metade do que recebiam para sua família e, depois, parte para os sacerdotes e parte para o imperador.
Nesses jardins flutuantes são plantados vários tipos de vegetais, desde culturas de subsistência, como o milho, até variedades mais ornamentais como flores e bonsais.
Os astecas eram excelentes arquitetos. Os seus templos eram imensos, mas muito proporcionais. Esse senso de ordem e simetria era comum nas culturas mesoamericanas. As suas casas, construídas com troncos de madeira, tinham uniformidade, variando apenas no tamanho e na ornamentação.
Resposta:Os maias ergueram pirâmides, templos e palácios, demonstrando um grande avanço na arquitetura. As construções deles não eram de boa qualidade. Eles faziam templos em cima de pirâmides com muros esculpidos e com terraços no topo. Erguiam paredes muito espessas, quase sem aberturas e os cômodos eram escuros.
A arquitetura inca é a arquitetura pré-colombiana mais significativa da América do Sul. ... Os edifícios incas eram feitos de pedras de campo ou blocos de pedra semi-trabalhados e terra depositada em argamassa; Paredes de adobe também eram bastante comuns, geralmente colocadas sobre fundações de pedra.
Os templos e palácios das civilizações Astecas refletem conhecimentos técnicos de seus construtores e artesãos. ... Os templos astecas tinham bases quase quadrangulares que, expostas, davam forma as pirâmides , que em seu topo tinham uma plataforma, com uma pedra de sacrifícios.