Os cimentos CP II são ditos compostos pois apresentam, além da sua composição básica (clínquer+gesso), a adição de outro material. O CP II-E, contém adição de escória granulada de alto-forno, o que lhe confere a propriedade de baixo calor de hidratação.
Aditivos superplastificantes Pode-se dizer que haverá uma redução de 20% a 25% da relação água-cimento. Esse aditivo também é responsável por aumentar a resistência final do concreto e, também, facilitar o seu espalhamento da massa.
“Conhecer exatamente o montante de cimento a ser adicionado na mistura é importante porque a resistência dependerá da relação água/cimento, ou seja, quanto menos água e mais cimento, mais resistente será o concreto”, explica o engenheiro Luiz de Brito Prado Vieira, consultor técnico de P&D e Qualidade da Votorantim ...
Agora a dosagem da parte sólida do concreto fica fácil: para cada medida de cimento, acrescentar 2 caixas padrão de areia e mais 3 de brita. Chegamos então a uma parte muito importante – a quantidade de água. Para areia seca acrescentar 27 litros. Para areia pouco úmida (a mais comum) diminuir para 24 litros de água.
Placas de madeira para encaixe, revestimentos em painéis de PVC e kits pré-fabricados de hidráulica e elétrica estão substituindo o cimento e o reboco e simplificando o trabalho nos canteiros de obra.
O produto tem vários benefícios, por não precisar de areia, cal, cimento ou água, não fazer sujeira, ser 30% mais econômico que a argamassa e com rendimento 20 vezes superior. ...
A mistura para fazer esse produto é bem simples. Pegue 1 litro de cola branca e misture em 50 kg de cimento. Quanto mais produto você precisar, mais cola e cimento deve comprar para fazer a aplicação. Para isso, você pode usar uma betoneira para misturar o produto com mais eficiência e homogeneidade.
Como consertar um vaso de concreto quebrado
É possível reparar com perfeição vasos e esculturas de cerâmica ou cimento
Fatores como chuvas, insolação, tremores de terra e outros fenômenos naturais podem favorecer o desgaste do cimento e o aparecimento de rachaduras e fissuras ao longo do tempo. Por isto, se tornam extremamente importantes o preparo, a colocação e a manutenção correta do concreto.
Coloque a estátua em um balde com água e esfregue-a com uma escova grande. Não coloque sabão na água, pois isso pode acabar danificando o concreto e o processo de pintura. Esfregue a estátua até limpar bem as áreas maiores; para limpar os cantos menores, utilize uma escova de dente.
Como pintar estátuas de cimento
Você pode usar tinta de artesanato, a PVA (de parede mesmo). Usei tinta à óleo, gosto da praticidade de poder lavar o objeto depois, mas no fazer exige mais atenção no uso do solvente e thinner (se não for a base de água). Já a PVA é só lavar o rolo e pronto.
A tinta mais indicada para a pintura de revestimentos de parede cimentícios é a tinta acrílica. A tinta deve ser aplicada nas peças após elas terem sido instaladas na parede e após 72 horas de proteção da área. A tinta deve ser sempre aplicada com compressor, pois o pincel deixará marcas no revestimento.
A tinta Suvinil Pisos é perfeita para diversos tipos de superfície. Pode ser usada em garagens, calçadas, quadras, áreas de lazer. escadas, pisos de concreto, de cimento e cerâmicos foscos. O rendimento é de 380m² por demão e, para diluir, é necessário apenas 20% de água.
Lave bem os vasos e deixe que eles sequem completamente em um lugar arejado. Enquanto isso, encha um recipiente com água morna e despeje o esmalte na água. Com o auxílio de um palito, misture o esmalte na água, e de acordo com o seu gosto, forme o efeito marmorizado.
Aplique um selador de concreto compatível com tinta látex. Leia os rótulos de várias marcas para determinar qual deles funcionará adequadamente. O cimento é poroso, se você não selá-lo corretamente, ele vai absorver o primer e a tinta. Deixe o cimento secar de acordo com as instruções do fabricante.
Chegou a hora da pintura: agite bem a lata antes do uso por alguns segundos. Comece a pintar, girando o vaso para que a tinta fique uniforme por todo o objeto. Coloque o vaso para secar por alguns minutos até sentir que a tinta está totalmente seca e tire a fita crepe.
Para você que deseja desenvolver uma pintura marmorizada é preciso separar um mostruário do mármore com os veios (riscos) e cores da pedra que pretende reproduzir o marmorato. Essa técnica de marmorização tem como base a tinta esmalte, solvente tipo aguarráz, cotonetes, pano de malha e pincel para aplicação.