A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce!
Deixe o parafuso do ar na posição mais acelerada possível e depois volte para o parafuso de ajuste da marcha lenta para regular na rotação especificada. Se o parafuso de ar ficar acima de 3 voltas ou menos de 1/4 de volta verifique o circuito de lenta para entupimentos e/ou o nível da bóia.
A solução é simples, a principio solte o parafuso de ajuste de batente do eixo, caso esta ação não solucione o problema, solte o parafuso da agulha de afinação da marcha lenta, caso isso também não solucione o problema é necessário verificar o giclê de marcha lenta.
Você deve sintonizar o parafuso até que o ar ou o parafuso de combustível atinjam seu ponto mais pobre. O parafuso de marcha lenta também precisa ser girado um pouco para garantir que o motor não fique parado. Quando estiver fazendo tudo isso, você perceberá que o RPM do mecanismo não está estável nesse momento.
Basta soltá-los com a chave Torkys e retirar o regulador. Observem que se nunca foi removido, haverá uma junta que deverá estar bem ressecada! Se estragar essa junta, não se preocupem, pois quando da reinstalação do regulador, basta usar "cola de junta" e vedar a peça no corpo da TBI, sem problemas!
Quando o atuador de marcha lenta apresenta problemas, a marcha lenta fica irregular. Um exemplo disso é quando você está com o carro parado em um sinal fechado e o seu conta-giros fica oscilando como se você estivesse acelerando e desacelerando o carro.
Dicas para regular a marcha lenta da moto Apóie a motocicleta no cavalete central ou na posição vertical em local plano para verificar e ajustar a marcha lenta. Se o veículo estiver inclinado, haverá flutuações na passagem do combustível do carburador que pode prejudicar a obtenção de rotação de marcha lenta correta.
Com o carro ligado use uma chave torx 20 e gire no sentido anti-horário até a marcha lenta estabilizar na faixa de 900 RPM. Acelere o motor, se não querer morrer quando voltar a marcha lenta está ok. Obrigado amigo!
ai você coloca aqueles pedais esportivos com um calço de borracha entre o pedal (da pra ganhar uns 3 cm de altura) nos pedais da embreagem e do freio, corrigindo a distancia deles para que seu pé esquerdo alcance normalmente, corrige a direção que no nosso caso é facinho regular.
Aperte a contra porca após o ajuste da folga. Se o cabo do acelerador tiver um ajustador na posição intermediária entre a manopla e o carburador, os ajustes maiores devem ser feitos neste ajustador. Ajuste a folga soltando a contra porca e girando o ajustador. Após efetuar o ajuste, aperte a contra porca.
Quando o pedal do acelerador é pressionado, o motor deve responder imediatamente e o veículo deve começar a acelerar. Se quando você pressiona o pedal, há uma resposta atrasada, ou uma quantidade significativa de movimento antes que o veículo responda, então isso pode ser um sinal de um problema.
Cabo do acelerador rompido Se o cabo endureceu, fique atento e aposte na lubrificação. Porém, se ele se romper – algo bem mais raro que a pane no cabo de embreagem –, não haverá como seguir viagem. Nas motos com carburador, um recurso é elevar a marcha lenta.