Migração é o deslocamento espacial de um indivíduo ou de parte da população de um lugar para outro. A principal causa da migração no mundo e no Brasil tem origem: a) econômica.
O termo geográfico utilizado para nomear a saída de um indivíduo ou de parte da população de um lugar para outro é emigração. ... Dessa forma, o migrante, ao sair de um país, é denominado de emigrante; mas quando ele chega em um determinado lugar, ele é chamado de imigrante.
3- Quando um indivíduo sai de um país em busca de melhores condições de vida, ele recebe o nome de a) emigrante.
A migração internacional consiste na mudança de moradia com destino a outro país. ... O principal motivo para esses fluxos migratórios internacionais é o econômico, no qual as pessoas deixam seu país de origem visando à obtenção de emprego e melhores perspectivas de vida em outras nações.
O Brasil é considerado país de imigrantes em decorrência da sua composição étnica. Atualmente, analisando a população nacional, pode-se identificar a presença de grande miscigenação, o que é fruto da vinda de diferentes povos para o território nacional.
Resposta: Se um indivíduo de uma população migra para outra e insere seu gene na população, caso não seja um gene já existente, proporciona o aumento da variação genética. Esse fluxo gênico entre as populações é importante porque garante que indivíduos compartilhem características e sejam geneticamente similares.
Devido ao enorme tamanho do território brasileiro e ao desenvolvimento das plantações de café, a imigração teve uma grande importância para o desenvolvimento do país, no século XIX.
A imigração ajudou a construir a identidade dos brasileiros, de mesmo modo, nós, brasileiros, com nossa cultura peculiar continuamos a dar exemplos de receptividade a todos os estrangeiros – principalmente os europeus.
a contribuição alemã para a formação da cultura brasileira O imigrante alemão difundiu no Brasil a religião protestante e a arquitetura germânica; contribuiu para o desenvolvimento urbano e da agricultura familiar; introduziu no país o cultivo do trigo e a criação de suínos.