Para aprender a ouvir é necessário tirar um tempo para se autoconhecer, silenciar e deixar que os ruídos do mundo exterior não tenham mais volume do que o seu mundo interior. Busque momentos paz para silenciar e fique pronto para ouvir. Aprecie esse silêncio, feche os olhos, respire.
Etimologicamente, explica Virginia, a palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar. ... O psiquiatra Carl Jung dizia sobre o conhecimento intuitivo: “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”.
Etimologia. Do latim intuitione, formado a partir da união de "in-" (em, dentro) e "tuere" (olhar para, guardar). No português, provavelmente uma inflexão do francês "intuition" (contemplação, conhecimento imediato, pressentimento que nos permite adivinhar o que é ou deve ser), originado do latim.
A intuição capta e mostra as necessidades de mudanças, indicando a necessidade de alterar caminhos e de transformar realidades. Auxilia na identificação de momentos em que deve haver mudanças, como sentir: 'é hora de mudar, de fazer algo diferente!
Pessoas intuitivas prestam atenção aos detalhes e absorvem informações importantes que muitas vezes poderiam passar batido. E são exatamente essas informações que o coração sente e a intuição usa para antecipar o que pode acontecer, além de revelar padrões que as ajudam a tomar decisões.
É um sentimento, uma sensação que pode funcionar para os dois lados. Tanto para dizer a você o que fazer como para avisar quando algo não parece uma boa ideia. A pessoa intuitiva é aquela que consegue se utilizar do poder da intuição para tomar as melhores decisões.
Significado de Intuitivo Que age por intuição: comportamento intuitivo. [Filosofia] Que estabelece uma compreensão (conhecimento), de modo direto e instantâneo, sem a utilização de deduções ou classificações caracterizadas por conceitos.
Abaixo estão 10 sinais de que você é uma pessoa intuitiva, mesmo que não saiba:
Pressentimento, sensação, sexto sentido, o nome não importa, pois todos os sinônimos referem-se a mesma coisa: a intuição, ou seja, a percepção de que toda mulher tem e ninguém sabe de onde vem. Um som, uma voz, um eco interior…
Chama-se de intuitivo um saber que ocorre de forma repentina, como um insight (lampejo, estalo). ... Nesse momento, a intuição mediaria passagem para um conhecimento racional. A consciência racional constitui uma tentativa de compreender e explicar a realidade por meio de princípios estabelecidos pela razão.
A consciência religiosa é a consciência mítica o elemento do sobrenatural, a crença em um poder superior inteligente, isto é, a divindade. é uma consciência que conviveu, dialogou e debateu entre a razão filosófica e cientifica.
O racionalismo é uma corrente filosófica pertencente ao campo da filosofia chamado de epistemologia ou teoria do conhecimento. ... Os racionalistas, por sua vez, admitem que a única fonte do conhecimento é a racionalidade pura.