EQST

Como Os Estabilizadores De Humor Agem?

Como os estabilizadores de humor agem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como os estabilizadores de humor agem?

Estabilizadores do humor são os remédios mais importantes e devem ser usados a partir do diagnóstico de transtorno bipolar. Controlam o processo de ciclagem de um episódio a outro, reduzindo a quantidade de depressões e (hipo)manias e a gravidade delas. Eles variam entre si no efeito antidepressivo e antimaníaco.

Quais os estabilizadores de humor?

Há, presentemente, três estabilizadores do humor comprovadamente eficazes:

  • O Lítio, comercializado, em Portugal, no medicamento Priadel;
  • O Valproato, comercializado nos medicamentos Diplexil R e Depakine;
  • A Carbamazepina (Tegretol).

Quem tem transtorno bipolar pode tomar sertralina?

Fluoxetina (Prozac), paroxetina (Paxil), sertralina (Zoloft) e bupropiona (Wellbutrin) são exemplos de antidepressivos que podem ser prescritos para tratar os sintomas da depressão bipolar. Alguns medicamentos são melhores para o tratamento de um tipo de sintomas bipolares do que outro.

Quem tem transtorno bipolar pode tomar bupropiona?

Olá, a depressão bipolar é uma condição médica de difícil tratamento. A bupropiona é muito utilizada, pois estudos demonstraram que teria menos risco de levar a uma virada para o polo maníaco, sendo, na maioria das vezes, utilizada associada ao estabilizador do humor.

O que fazer com uma pessoa que tem transtorno bipolar e não aceita se tratar?

Para que isso aconteça, é necessário que a pessoa doente tenha:

  1. Capacidade de se perceber doente.
  2. Aceitação do diagnóstico.
  3. Informação sobre o transtorno e seu tratamento.
  4. Aliança terapêutica.
  5. Psicoterapia e grupos de autoajuda.
  6. Apoio da família e amigos.

Como é uma pessoa que tem transtorno bipolar?

As pessoas com transtorno bipolar experimentam períodos de intensidade não usuais, mudanças nos padrões de sono e níveis de atividade e comportamentos incomuns. Esses períodos distintos são chamados de “episódios de humor”. Os episódios de humor são drasticamente diferentes dos modos e comportamentos típicos da pessoa.