Resposta: se for para escrever por extenso será Vinte e três. O número vinte e três pode ser representado pelo numeral XXIII ( no sistema romano ), pelo numeral 23 ( no sistema indo-arábico ) e de muitas outras maneiras.
Queria contar aquela novidade ao mundo. Com o livro, matemáticos de todas as partes ficaram por dentro dos estudos do sábio árabe. ... Os símbolos inventados pelos indianos e divulgados pelos árabes são os números que utilizamos hoje. Por isso, eles formam o chamado sistema indo-arábico de numeração.
No século XVI, os cálculos com numerais indo-arábicos se padronizaram. Muitos dos campos nos quais os cálculos numéricos são importantes, como a astronomia, a navegação, o comércio, a engenharia e a guerra, fizeram com que esses numerais fossem utilizados para tornar os cálculos rápidos e precisos.
Resposta: Explicação passo-a-passo: O motivo é que o sistema hindu era tão fácil de entender que foi se espalhando pelo mundo inteiro passando de geração, por geração.
Resposta. Resposta: Porque permite maior habilidade para a realização de registro e na rápida resolução das operações.
O sistema de numeração decimal é de base 10; É Composto por dez algarismos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9); É um sistema posicional, mudando de valor de acordo com a posição que ele ocupa em um determinado número; Utiliza o número zero para identificar que naquele local não há referência de nenhum valor.
Números por extenso são escritos em palavras e não em números. Por exemplo: um, doze, quatorze, cem ou primeiro, décimo segundo, décimo quarto, centésimo.
5 resposta(s) 5 ordens. tem duas classes ( classe das unidades simples/unidade de milhar.