O lactato é produzido no citoplasma a partir do piruvato, e a transformação a lactato é apenas uma das possibilida- des metabólicas a partir do piruvato. O piruvato se encon- tra no meio de diversas reações metabólicas, tanto cito- plasmáticas, como mitocondriais e, sendo assim, várias en- zimas atuam sobre ele.
Quando uma pessoa realiza esforço físico, seu organismo "queima" a glicose que está armazenada no corpo, juntamente com o oxigênio proveniente da respiração. Essa reação produz energia. Se o exercício estiver além do que a pessoa está condicionada, o organismo queimará a glicose sozinha e produzirá ácido lático.
O limiar de lactato de todo mundo é diferente, por isso, é importante determinar o seu antes de tentar aumentá-lo. Aumente o seu liminar aumentando gradualmente o volume de treino, fazendo corridas rítmicas e treinos intervalados. Você também pode aumentá-lo com suplementos de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA).
Eis agora quais são.
Um dos principais benefícios é a propriedade umectante, que proporciona à pele uma maior retenção de água, contribuindo de forma significativa na hidratação da pele, além da micro-esfoliação que o ácido faz, atuando na renovação celular.
Ácido lático muscular: o que é? O ácido lático é um subproduto do metabolismo anaeróbio, no qual o corpo produz energia sem usar oxigênio.
Benefícios do Ácido Lático nos cabelos: Sua propriedade acidulante faz com que regule o PH dos fios deixando-os mais alinhados e sem frizz. Quando aquecido esse ácido preenche espaços abertos na cutícula do fio (não alisa nem modifica a estrutura do fio), coisa comum em cabelos danificados por químicas.
Dermarcyd Femina
Os 5 Melhores Sabonetes Íntimos em 2018