Como instalar o DPS no padrão de entrada? O local para instalação do DPS deve ser na mesma estrutura em que está alojada a caixa de entrada de energia elétrica.
Ligação em paralelo do disjuntor com DPS e DR. Para os condutores de aterramento os DPS devem ser ligados todos até o barramento de aterramento, para isso separe três condutores verdes e ligue nos bornes superior do DPS e leve o condutor até o barramento de aterramento.
O usuário que optar por comprar esse filtro de linha pode conectar até oito tomadas ao mesmo tempo – todas protegidas por um circuito elétrico e um fusível de 10A. O aparelho tem potência máxima de 2.
Os DPS são os dispositivos que têm capacidade de desviar as correntes originadas nos surtos elétricos para o terra evitando assim o dano ao seu aparelho eletroeletrônico. Eles atuam sempre que identificam a ocorrência dos surtos e impedem que esse distúrbio afete os equipamentos conectados nas tomadas.
Além de remover ruídos e picos de tensão, os Filtros de Linha têm finalidades básicas como expandir o número de tomadas disponíveis e proteger contra curto-circuitos.
Com a queima do fusível a corrente elétrica que chega aos equipamentos é interrompida. O nome filtro de linha é dado a este aparelho pois sua principal função é filtrar altas frequências e ruídos da rede elétrica nocivas aos equipamentos elétricos mais sensíveis como computadores, rádios e televisores.
Filtro de linha bivolt vem com fusível de 7A para redes 127V e com um outro fusível de 3A reservado para redes de 220V. Se o filtro for, como deveriam ser todos eles, de 127V ou de 220V, virá apenas com o fusível próprio.
Localize a gaveta onde está “escondido” o fusível, geralmente fica na parte frontal perto da luz que indica se o filtro de linha está ligado; Para que serve o estabilizador? Pronto! Seu filtro de linha está com um fusível novo no lugar do queimado que estava antes.