Manter o pé elevado, para evitar o inchaço ou que ele piore. Pode-se deitar na cama ou sofá e colocar uma almofada alta por baixo do pé, por exemplo. Aplicar uma compressa de gelo ou de ervilhas congeladas na área afetada, deixando atuar durante 15 minutos.
Comece a enfaixar o joelho. Quando começar, segure a bandagem com a mão. Ela deve começar enrolada, o que facilita o processo de envolvê-la ao redor do joelho. Posicione a mão com o rolo cinco centímetros abaixo da articulação. Pegue a ponta solta da bandagem e coloque-a com a mão abaixo dela.
Geralmente usadas quando já existe uma lesão instalada. Serviriam para realizar compressão, mantando a patela em seu lugar, ou limitando o movimento do joelho pós lesão ou cirurgia. Também auxiliariam na proteção de ligamentos rompidos como os colaterais apos um entorse, evitando o agravo da lesão.
Coloque os cubos de gelo ou gelo picado em um saco plástico lacrado. Embrulhe a bolsa em uma toalha ou pano. Coloque sobre o joelho na área dolorida por 15 a 20 minutos, três vezes por dia. Continuar tratando o joelho com gelo por pelo menos três dias.
KESTAL | Faixa Elástica de Joelho Ajustável É fabricada com materiais resistentes e um tecido respirável e com toque suave na pele. Ela é a melhor faixa elástica para joelho porque é antitranspirante, seca rápido e com excelente compressão.
Desenvolvida para garantir estabilidade e segurança no joelho, a joelheira patelar da Knee Suport é a melhor opção para esportistas. Tem uma alta elasticidade que proporciona a compressão ideal e aquecimento para o tratamento de lesões musculares nas articulações.
Em caso de joelho inchado, o que se pode fazer para tratar o problema em casa inclui:
O inchaço no joelho ocorre quando há o acúmulo de líquido sinovial, sangue ou pus na região. Esses acúmulos tornam a articulação mais rígida e, normalmente, o indivíduo sente dificuldade em movimenta-la.
A ressonância magnética (RM) do joelho é um exame com excelente acuidade diagnóstica, muito importante no estudo de diversas patologias, como as lesões dos ligamentos, lesões meniscais (do menisco), nas tendinites e bursites do joelho, síndromes rotulianos, entre outras patologias.
A ressonância magnética do joelho é um exame de imagem que usa um campo magnético com ondas de rádio. Esse exame não faz uso de radiação ionizante (raios-X), uma das suas principais vantagens. A ressonância magnética do joelho permite obtenção de imagens muito detalhada e 3D, inclusive da cartilagem e tecidos moles.
RESSONÂNCIA MAGNÉTICA