Os passos que devem ser tomados, na ordem correta, para a construção de uma reta numérica são os seguintes: 1 – Tomar uma reta e, nela, escolher um ponto que representará o número real 0 (zero). Esse ponto será chamado de origem. Não pare agora...
Como os números racionais são usados para representar frações de unidade, sua localização na reta numérica ficará entre as marcas dos inteiros que representam precisamente unidades inteiras.
Resposta. o gráfico da opção C. pois o coeficiente angular da função é positivo (2), logo ela é crescente. já o coeficiente linear da função é negativo (-6) ou seja, a reta corta o eixo y no ponto -6 que encontra-se abaixo do eixo das abscissas(x).
O gráfico cartesiano de uma função é o conjunto de todos os pontos (x, y) do plano que satisfazem a condição y = f(x), ou seja, o gráfico de uma função é o conjunto de todos os pontos do plano da forma (x, f(x)), com x variando no domínio de f.
O gráfico da função y = - x + 7 está representado na ALTERNATIVA C. Esta questão está relacionada com equação do primeiro grau. A equação do primeiro grau, conhecida também como função afim, é a lei de formação de retas.
Verificado por especialistas. O gráfico da letra d) é o único que representa os dados da tabela de maneira correta.
O gráfico da alternativa e) não representa uma função. ... Se essas retas interceptarem em apenas um ponto da curva, então o gráfico é de uma função. Caso alguma reta intercepta a curva em dois ou mais pontos, então o gráfico não é de uma função.
Resposta. Resposta:Em queda livre, ao ser lançada para a cima a velocidade vai diminuindo até anular-se e na descida vai aumentando (em módulo) devido a gravidade, e terá o sinal negativo. O gráfico que melhor representa é a letra c. Bons estudos e espero ter ajudado!
Na função y = -x²; "x²" está sendo multiplicado por "-1", negativo. ... Assim terá ponto de máximo. Logo, o gráfico correspondente é o b).
Qual é a equação do gráfico da função de 1° grau representado abaixo? A) y = 4x + 2.
E note que o gráfico em que a parábola passa em "0" e "4" (que são as raízes da equação) é o gráfico da opção "A". Logo, a resposta será: gráfico da opção "A" 0, a função é crescente; Se a < 0, a função é decrescente.
➯ No gráfico da questão, os valores de y começam a aumentar quando x varia de 2 a 4. ➯ Portanto o intervalo que essa função é estritamente crescente é [2, 4]. Resposta: [2, 4].
A taxa de variação constante indica que a função será representada por uma reta em um certo intervalo. Já para ser decrescente, o valor de f(x) deve diminuir com o aumento de x, fazendo um movimento de cima para baixo. ... Logo, a opção que corresponde ao intervalo decrescente com taxa de variação constante será [-3, 2].
Esse tipo de função pode ser classificada de acordo com o valor do coeficiente a, se a > 0, a função é crescente, caso a < 0, a função se torna decrescente. Vamos analisar as seguintes funções f(x) = 3x e f(x) = –3x, com domínio no conjunto dos números reais, na medida em que os valores de x aumentam.
Regra geral: - a função do 1º grau f(x) = ax + b é crescente quando o coeficiente de x é positivo (a > 0); - a função do 1º grau f(x) = ax + b é decrescente quando o coeficiente de x é negativo (a < 0);
A derivada é crescente, logo a segunda derivada é positiva. A segunda função decresce com a concavidade voltada para baixo. A derivada é decrescente, logo a segunda derivada é negativa. Dá-se o nome de ponto de inflexão ao ponto que separa uma parte convexa duma curva contínua de uma parte côncava.