Para germinar os alimentos em casa, deve-se fazer os seguintes passos:
Elas podem ser utilizadas como molho em pratos e também em saladas, para deixa-las crocantes e saborosas. Evite cozi-los, a fim de manter seus principais nutrientes. Alfafa: Com um sabor leve e suave, ela ajuda na decoração do seu pratos e é principalmente usada nas saladas e em deliciosos sanduíches.
Os brotinhos de girassol podem ser consumidos em forma de salada e os de trigo batidos no liquificador com um suco. As nutricionistas alertam que o broto de trigo tem muitas enzimas, fortalece o sistema imunológico e promove o rejuvenescimento celular.
Lave bem os grãos germinados em água corrente antes de utilizá-los. Você pode serví-los inteiros ou batidos em saladas, pastinhas (como o Homus, por exemplo), sucos e na finalização de sopas. Uma vez que os grãos germinados estão vivos, o ideal é não cozinhá-los em temperaturas acima dos 40-45°C (o que os “mataria”).
MODO DE PREPARO Em uma tigela, coloque o grão-de-bico e cubra com o dobro de água. É importante escolher uma tigela grande porque os grãos irão inchar e dobrar de volume. A cada 12 horas, escorra a água e lave os grãos com delicadeza na água corrente. Cubra os grãos novamente com água.
50 dias
Com boas sementes, não levará mais do que 2 dias até que a raiz da sua semente apareça, embora algumas sementes de sativa possam demorar mais tempo para germinar, de 4 a 7 dias.
Ipomoea Purpurea. A ipomoea purpurea ganha de todas as outras. É incrível como germina e cresce rápido! Ipomoeas são ótimas para quem é frustrado com germinações, por não ter dado certo antes, e para quem é ansioso e quer algo que germine, cresça e floresça bem rápido.
18 Vegetais que crescem em menos de 60 dias