Também conhecido como termorresistência, este tipo de termômetro mede a variação da temperatura a partir de uma resistência elétrica, que é registrada por um circuito eletrônico. O nome “fio de platina” se deve ao uso desse material como sensor da resistência, ou seja, o que irá identificar a temperatura.
Termômetros infravermelho são sensores capazes de aferir a temperatura de corpos ou superfícies através da radiação emitida por eles, a medição da temperatura é feita de modo que o sensor não precisa tocar a superfície.
Resposta. O termômetro usado para medir a temperatura corporal é o Termômetro Clínico.
Apresenta um tubo capilar com um estrangulamento na base, junto ao bulbo, o que permite a passagem do mercúrio quando sofre a dilatação, mas que impede o seu retorno quando se contrai, por isso este termômetro continua indicando a temperatura do corpo mesmo sem contato com o corpo e por um longo intervalo de tempo ...
Quando usamos um termômetro clínico de mercúrio para medir a nossa temperatura, esperamos um certo tempo para que o mesmo possa indicar a temperatura correta do nosso corpo. ... I.Ao indicar a temperatura do nosso corpo, o termômetro entra em equilíbrio térmico com ele, o que demora algum tempo para acontecer.
O termômetro de mercúrio é o mais usado entre nós. ... O mercúrio, como todos os materiais, dilata-se quando aumenta a temperatura. Por ser extremamente sensível, ele aumenta de volume à menor variação de temperatura, mesmo próxima à do corpo humano. O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro.
A fabricação, importação e a venda de termômetros de mercúrio foi proibida pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mas na prática, esse tipo de termômetro só deve ser banido em 2019. O motivo são os riscos do mercúrio para a saúde e para o meio ambiente.
Resposta. use álcool, diferente da maioria das coisas um termômetro clinico não deve ser fervido ou colocado em uma estufa de esterelizaçaõ, se você fizer isto ele vai estourar, porque o mercúrio usado na sua fabricação é altamente toxico.
Segure firmemente o termômetro perto do topo, de forma que o bulbo contendo o mercúrio (ou outro fluido indicador) esteja virado para baixo. Mova o termômetro rapidamente para baixo e mude bruscamente de direção (e flexione o punho para cima). Faça o termômetro chegar ao ponto mais baixo várias vezes.
Em caso de quebra de um termômetro, isole o local, feche janelas e portas. Use luvas de borracha e recolha o mercúrio com um material impermeável, como um saco de lixo ou papelão e coloque-o em um recipiente com água. A área, então, deve ser descontaminada. Misture água sanitária e água e ventile o local.
Para usar o termômetro de ouvido, conhecido também como termômetro timpânico ou auricular, você deve:
Para ligar o Termômetro Clínico Digital G-Tech, pressione o botão Liga/Desliga localizado ao lado do visor de cristal líquido. Um curto sinal sonoro será ouvido indicando que o termômetro está ligado. O termômetro realiza então um pequeno teste de funcionamento.
MODO DE USAR: Utilização oral (acima de 4 anos): Coloque o termômetro na boca embaixo da língua para que ele fique do lado direito ou esquerdo da língua. Pressione a língua para baixo para manter o termômetro no lugar. A boca precisa ficar fechada até 5 minutos para fazer a leitura.
Para medir a temperatura do corpo com o termômetro digital não tem mistério. Você só precisa ligar o aparelho, esperar que no visor apareça o número zero e colocar a parte prateada na axila. O próprio termômetro vai sinalizar o momento de retirar o aparelho para verificar a temperatura.
É recomendável limpar o termômetro algumas vezes por semana. Isso pode ser feito com sabão e água fria (ou álcool isopropílico diluído) com cuidado para limpar a ponta do termômetro.
Desligar o equipamento da tomada, higienizar a parte interna e externa com água e sabão, enxaguar e borrifar com álcool 70%. Religar o equipamento.