A técnica top-down é bem o que o nome diz. A peça é tricotada de cima para baixo, ou seja, da gola para a cintura. Essa é uma técnica muito prática e que, até agora, sempre têm dado certo para mim. Então, se você gosta de tricotar blusas, recomendo muito tentar, pois você poderá customizá-las como quiser.
Portanto como vocês viram no vídeo, a técnica Top-Down no tricô significa literalmente "de cima para baixo" e refere-se à peças que tecemos no sentido do pescoço em direção à pala, depois dividimos a peça em braços, frente e costas e tecemos cada parte saparadamente ou de forma circular ou ainda em grupos.
A estratégia da produção é um reflexo de cima para baixo (top- down) do que o grupo ou negócio todo deseja fazer; 2. A estratégia da produção é uma atividade de baixo para cima (bottom-up), em que as melhorias da produção cumulativamente constroem a estratégia: ... Perspectiva bottom-up de estratégia de operações.
Um processo bottom-up é caracterizado por uma ausência de nível de direção mais alto no processamento sensorial, enquanto que um processo top-down é caracterizado por um alto nível de direção de processamento sensorial por mais cognição, tais como objetivos ou metas (Beiderman, 19).
Os teóricos do processamento da informação, de origem mais recente, reúnem diversas abordagens que estudam a mente e a inteligência em termos de representações mentais e seus processos subjacentes ao comportamento observável. Estes pesquisadores consideram o conhecimento como sistema de tratamento da informação.
São estratégias de processamento de informações e conhecimentos utilizadas em vários campos, como por exemplo as teorias cientificas e humanistas. Top-down (de cima para baixo) e Bottom-up (de baixo para cima). Exemplo: Processo de leitura, onde o processo ascendente (bottom-up) parte do texto para o leitor.
Historicamente adota-se a abordagem de processamento de informação. A informação disponibilizada pelo ambiente é processada através de uma série de sistemas de processamento (por exemplo: atenção, percepção, memória de curto prazo).
Assim, como a atenção, a memória é uma função cognitiva. Ela nos permite registrar, armazenar, elaborar e resgatar informações4, classificada em três níveis conforme sua função, tempo de duração e conteúdo: memória sensorial, memória de curto prazo ou operacional, e memória de longo prazo5.
Do ponto de vista da análise do comportamento, o que chamamos de atenção não difere do que chamamos de percepção; estamos, no caso da atenção, mais uma vez falando de controle de estímulos, portanto, de uma relação entre condições antecedentes e respostas operantes.
Para a psicologia a percepção é o processo ou resultado de se tornar consciente de objetos, relacionamentos e eventos por meio dos sentidos, que inclui atividades como reconhecer, observar e discriminar. Essas atividades permitem que os organismos se organizem e interpretem os estímulos .
O conhecimento sensível é também nomeado conhecimento empírico ou experiência sensível e suas principais formas são a sensação e a percepção. ... Através da sensação pode-se ver, tocar, sentir, ouvir as qualidades puras e diretas dos objetos, como cores, odores, sabores, texturas, sons, temperaturas.
1 Que sente, que possui sensibilidade; sensivo. 2 Capaz de facilmente receber as impressões ou sensações externas. 3 Capaz de ser percebido pelos sentidos; que impressiona os sentidos; perceptível.
Em Kant, há duas principais fontes de conhecimento no sujeito: A sensibilidade, por meio da qual os objetos são dados na intuição. O entendimento, por meio do qual os objetos são pensados nos conceitos. Vejamos o que ele quer dizer com isso, começando pela intuição.
– O mundo das formas ou ideias (inteligível): Platão diz que a alma traz consigo desde o seu nascimento um conhecimento prévio, a priori, que lhe permite a identificação do objeto – o chamado conhecimento inato. Tais conhecimentos são as ideias ou formas, que residem no mundo inteligível, fora do tempo e do espaço.
Na filosofia, ser significa a existência de uma coisa. Tudo o que existe é ser. ... O Ser é portanto um dos conceitos fundamentais da tradição filosófica ocidental. Platão acreditava que o ser é o poder existir.