Como cancelar o pedido do auxílio emergencial?
Use o atalho “Ctrl+F” para encontrar o link “Descadastrar”. Digite “descadastrar”, “sair” ou “receber” para localizar a frase exata, que pode ser diferente em cada e-mail, como “Para não receber mais avisos, clique aqui”.
De forma mais detalhada, a orientação é que o usuário acesse o menu de configurações do celular, selecione a opção “aplicativos”, localize o guia “todos”, selecione o aplicativo do Caixa Tem, acesse o armazenamento e clique em “apagar ou limpar dados”.
Cancelar o saque emergencial do FGTS
Segundo a Caixa, não há prejuízo para o trabalhador que pedir a devolução. O dinheiro retorna à conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) corrigido, como se nunca tivesse saído de lá.
O que fazer ao perder o prazo? Nesse caso é preciso solicitar o desfazimento. Por meio do site do FGTS ou pelo aplicativo FGTS pelo mesmo processo, marcando ao fim a opção desfazimento. O valor que foi depositado na conta Poupança Digital retornará em até 60 dias para a conta do trabalhador, devidamente corrigido.
- Na tela inicial, vá em "Saque Emergencial FGTS". - Clique em "Ir para saque emergencial". - A página seguinte mostrará o valor disponível para saque e a data prevista para o dinheiro cair na poupança digital. Para negar o saque, clique em "Solicitar o cancelamento do saque" no fim da página.
Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.
Resposta: A partir do momento em que o trabalhador tiver optado pelo saque-aniversário e quiser voltar ao saque-rescisão, terá de esperar dois anos a partir do momento em que comunicar a desistência do saque-aniversário para voltar a ter direito ao saque integral do fundo em caso de demissão sem justa causa.