Para que servem as serifas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As serifas são bem mais do que apenas design. Elas funcionam para conduzir o texto, guiando os olhos do leitor em um fluxo horizontal. Durante a leitura, nosso cérebro não decifra letra por letra e sim palavras ou conjuntos delas. ... A serifa também confere um visual mais sério e sofisticado ao texto, por ser tradicional.
Que são serifas?
Significado de Serifa substantivo feminino [Tipografia] Pequeno traço ou espessamento que remata, de um ou ambos os lados, os terminais das letras não lineares de caixa-alta e caixa-baixa; remate. Etimologia (origem da palavra serifa).
Por que usar tipografia sem serifa?
As fontes Sans Serif apareceram na Inglaterra durante os anos 1820 a 1830. Não possuem prolongamentos nas hastes e geralmente têm uma aparência limpa, simples e moderna. Fontes sem serifa transmitem modernidade e liberdade, são mais objetivas, joviais e minimalistas. É bastante utilizada na Web.
Como pode ser definida a serifa?
Na tipografia, as serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras. As famílias tipográficas sem serifas são conhecidas como sans-serif (do francês "sem serifa"), também chamadas grotescas (de francês grotesque ou do alemão grotesk) ou gothik.
Qual dessas fontes não é Serifada?
2 • Apex MK3. Apex é uma sem serifa geométrica que tem como característica uma larga espessura. Boa opção para títulos. A versão gratuíta vem com uma versão extra light e medium.
O que é uma fonte com serifa é uma fonte sem serifa qual é a mais recomendada para se usar em websites?
De maneira geral, as serifas facilitam a leitura, pois fazem o texto parecer contínuo aos olhos do leitor; as palavras aparecem mais “unidas”. Com frequência afirma-se que os caracteres com remate — serifados ou egípcios — são mais legíveis dos que os não-serifados.
O que são letras sem serifa?
2. Sans Serif. As fontes sem serifa, ou simplesmente não serifadas, são todas as fontes que não possuem os prolongamentos nas extremidades das letras como as fontes serifadas.
O que é serifa humanista?
Fontes com serifa: Humanista: As fontes pertencentes a esse grupo se assemelham aos desenhos feitos pelos monges e copiadores dos séculos XV e XVI. Têm como principal característica o desenho feito a partir do movimento da mão. Exemplos: Centaur e Jenson.
Qual a diferença entre fontes serif e sans serif?
Serif - São fontes mais trabalhas, com mais detalhes. Sans-Serif - Fontes com menos detalhes, mais "cruas". Ou seja, sabe aquelas fontes que tem uns tracinhos nas pontas das letras? esses tracinhos são chamados de serifas.
O que é fontes manuscritas?
Fonte Manuscrita: qualquer fonte que remeta aos traços humanos, como é o caso das cursivas / caligráficas.