Como exemplo, vamos preparar um extrato glicólico de erva-doce:
A tintura de Erva Doce auxilia o tratamento de afecções digestivas; dores de cabeça, espasmos musculares, palpitações, tosse crônica, asma, bronquite, pediculose, escabiose, psoríase. ... A semente é um carminativo que favorece as secreções salivares e gástricas e em consequência o peristaltismo do tubo digestivo.
A erva doce ajuda a reduzir os gases, o inchaço e melhora a digestão. É também conhecida como funcho e finocchio, sendo uma espécie de herbácea aromática comestível utilizada na culinária, em perfumaria e como aromatizante de bebidas.
A erva-doce é uma planta medicinal muito utilizada popularmente para tratar condições como:
Para que serve o Chá de Erva Doce Dor de barriga; Dor de cabeça; ... Inflamações na boca e dor de garganta; Sintomas de gripe como Tosse, gripe, resfriado, catarro, coriza.
Coloque 1 litro de água filtrada numa panela e leve ao fogo alto. Quando começar a levantar fervura, desligue a chama e acrescente o mix de ervas escolhido – use a medida de 1 colher (sopa) para toda a mistura das ervas secas. Tampe a panela por cinco minutos. Depois coe e tome gelado (ou frio ou morno).
Conheça o Chá Seca Barriga, uma mistura de várias ervas como camomila, sene, bugre, capim limão, cavalinha e verde. O chá sene possui um efeito detóx, isso ocorre pois estimula a liberação de líquidos, como o acumulo de água que causam inchaços no corpo.
Chás para emagrecer