Resposta. Resposta:surgiu em 1996 entre o ensino básico infantil.
A música na educação infantil é uma importante ferramenta de aprendizagem e socialização. Durante a infância, os pequenos estão descobrindo como a sociedade se desempenha e aprendendo a lidar com os seus sentimentos, com o próprio corpo e, especialmente, com os outros à sua volta.
Como a música pode fazer tão bem? Estudos mostraram que a música pode melhorar seu humor e afastar a depressão. Portanto, também melhora o fluxo sanguíneo, diminuindo os níveis de hormônios relacionados ao estresse, como o cortisol, e alivia a dor.
Como a música influencia a nossa vida Ela pode trazer uma série de sensações positivas, como euforia, tristeza, saudade e até mesmo ansiedade. Essa influência acontece porque nosso corpo reage ao ritmo da música e as suas vibrações podem alterar o humor e o estado de espírito de quem ouve.
A música está presente em muitos momentos de nossa vida. Existem pessoas que não vivem sem música. Até para trabalhar gostam de estar acompanhadas do ritmo musical que apreciam. Com esta presença forte, algumas músicas marcam momentos especiais em nossas vidas: romance, alegria, conquistas e, principalmente, saudade.
A música faz parte da vida de todos os seres humanos, desde a gestação. Assim, depois do nascimento, quanto mais cedo a criança tiver contato direto com ela, melhor será o seu desenvolvimento intelectual e cognitivo.
A música pode controlar reações emocionais, facilitar o entendimento de informações cognitivas e induzir a produção de dopamina e serotonina, substâncias relacionadas ao prazer e bem-estar. As notas musicais seriam capazes de aumentar a plasticidade cerebral – para a qual tem muita gente por aí fazendo palavra cruzada.
Cinco sites para ouvir música grátis
Resposta: geralmente encontramos partituras em concertos , teatro , biblioteca , museu etc ...