Encha um recipiente raso com álcool isopropílico. Encha o recipiente o suficiente para cobrir todo o cabeçote do aparelho de barbear. Se possível, use um álcool com pelo menos 70% de pureza. O álcool isopropílico é fácil de achar e seguro de usar; ele é mais do que suficiente para desinfetar a lâmina de barbear.
A melhor maneira de deixar a cabeça do aparelho limpa e preservar sua melhor performance é enxaguá-la na torneira, deixando a água corrente passar tanto pela parte frontal, quanto traseira do aparelho. Em seguida, balance para tirar o excesso de água e volte ao barbear. Faça isso a cada passagem pela barba.
Esterilizar sua navalha antes de se depilar mata os germes e faz com que ela seja tão segura quanto uma nova. Mergulhá-la em agentes químicos de limpeza matará a maioria das bactérias, da mesma forma que deixá-la de molho em água fervente fará.
Guarde as lâminas em um local seco, livre de umidade para evitar a rápida oxidação do aparelho. Há muitos homens que não têm consciência de qual é o local mais indicado para armezenar suas lâminas de barbear porque simplesmente não aprenderam com ninguém.
Com a ajuda de uma escova, escove a parte da cabeça do depilador, retirando o excesso de pelos que tiver por cima. Se o seu aparelho não for a prova d'água, apenas escove suavemente as outras peças que foram retiradas e remova a sujeira.
A acetona é um solvente muito bom que faz o trabalho de remoção da crosta da nossa panela de cera com muita facilidade. Basta você esfregar um paninho umedecido com acetona nas áreas sujas e ver a mágica acontecer.
Use gelo e uma espátula
Como limpar o depilador elétrico
Melhores depiladores elétricos femininos de 2021
“Anestesiar” a pele com cubos ou bolsas de gelo Aplicado logo antes da cera, o gelo anestesia levemente a pele. Isso, é claro, diminui bastante a dor. Mas Caroline faz uma ressalva: “O gelo pode queimar a pele, então não deve ser colocado diretamente sobre qualquer região a ser depilada.
Veja 11 dicas para amenizar a dor da depilação com cera
Dermomax é um anestésico tópico que pode aliviar o desconforto com a depilação.
Tome um analgésico: meia hora antes de ir para a sessão de depilação, um analgésico pode ajudar a diminuir o incômodo no momento de se depilar.
A região depilada pode ficar dolorida, vermelha e irritada, sobretudo nas pessoas mais sensíveis. Trata-se de uma sensação que geralmente desaparece em algumas horas, contudo pode ser amenizada quando aplicada água termal e produtos (cremes e pastas) à base de corticoides ou calamina.
O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa. São necessárias várias sessões de depilação a laser.
Posso usar pomada anestésica para depilação a laser? Se o paciente é menos tolerante à sensação causada durante a sessão de depilação a laser, pode sim usar pomadas anestésicas no local em que será realizado o tratamento.
Depilação a laser dói? Algumas pessoas podem sentir desconforto durante a aplicação do laser, como sensação de ardência. A intensidade desse desconforto varia de pessoa a pessoa, pois é um assunto muito individual. Ciclo menstrual, estresse ou muita sensibilidade na pele podem influenciar nessa sensação.
A depilação a laser dói mais que a depilação a cera. Algumas regiões podem apresentar um desconforto, como a parte interna da virilha. Mas locais como perna e axilas são quase indolores (a sensação é apenas de um formigamento).
Entenda porque dói menos O laser de diodo LightSheer Duet tem duas características que fazem a depilação ser menos dolorosa. A primeira é a ponteira, onze vezes maior que a tradicional. “Como atinge áreas maiores, a paciente faz a sessão mais rápidamente e sofre menos”, explica o dermatologista Alexandre Filippo.
Logo após a 1ª sessão os pelos caem completamente em cerca de 15 dias, e pode ser realizada uma esfoliação da pele dessa região. A próxima sessão deve ser marcada com intervalo entre 30-45 dias e durante este período não se pode realizar a depilação com cera ou pinça, porque os pelos não podem ser retirados pela raiz.
A resposta é SIM! Você pode raspar os pelos depois da depilação a laser, aliás deve. A recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças, pois o tratamento age na fase de crescimento dos pelos. O ciclo de crescimento dos pelos é dividido em 3 fases: anágena, cartágena e telógena.
1) O laser é aplicado diretamente sobre os pelos, portanto eles não podem ser extraídos pela raiz por pelo menos 20 dias a partir da primeira sessão. Não faça depilação com cera ou remova fios com pinça. 2) Nesse período, se quiser livrar-se dos pelos, a única opção é raspá-los.
Após 15 dias e graças à cauterização, os pelos começam a cair, demoram mais para crescer e surgem algumas falhas. O ideal é sempre utilizar a lâmina após esse processo para acompanhar a evolução. “Cada sessão tem o intervalo de 30 dias, porém o resultado também depende do organismo de cada um”, explica a profissional.
Já a fotodepilação, também conhecida como luz pulsada, não deixa dúvida: Vai durar por cerca de 6 meses apenas.
Cuidados pós-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada
O tempo de duração vai variar muito de acordo com o objetivo do tratamento. Para rugas e linhas finas de expressão os resultados podem ser mantidos em média por 6 meses.