O protagonista é um garotinho de 10 anos (Auggie Pullman) que nasceu com uma síndrome, denominada Síndrome de Treaccher-Collins. O filme o retrata com o rosto deformado, mesmo após longos anos de cirurgias.
Stephen Chbosky
Embora Extraordinário não seja baseado em pessoas reais, sua autora R.J. Palacio diz que se inspirou para escrevê-lo por um encontro casual que teve com uma jovem enquanto ela estava em uma sorveteria com seus dois filhos.
"Extraordinário" fora da Netflix Com o novo contrato, os filmes da Lionsgate serão adicionados ao catálogo do streaming da Amazon imediatamente após a exibição dos cinemas. Uma estratégia, aliás, bem diferente da Netflix, que aposta cada vez mais em conteúdos originais e tem poucos lançamentos em seu catálogo.
O livro Extraordinário conta a história de Auggie, um menino de 10 anos de idade que nasceu com uma deformidade genética no rosto. Ele passou por quase 30 cirurgias ao longo desses anos, o que dificultava seu ingresso na escola para estudar.
14 de fevereiro de 2012
R. J. Palacio
Resposta. August Pullman o menino que nasceu com uma síndrome genética, cuja sequela é uma severa deformidade facial.
A obra leva, com grandeza, a mensagem de inclusão, amizade e amor ao próximo, por meio de uma linguagem sensível e cuidadosa.
Resposta: Porque ele tem um problema na sua face. As crianças ficam com medo de tocar nele senão pegarão "a praga". Elas olham ele de uma maneira diferente porque ele tem uma aparência diferente das crianças normais.
Já com sua irmã, August tem aquela típica relação de amor e ódio, eles descutem e brigam por coisas simples , como quaisquer irmãos, porém sua irmã sempre tenta entender seu irmão, e protegê-lo, já que viu o irmão sofrer diversas formas de chacota e não se defender.
O Homeschooling como opção. Os sr. e srª Pullman foram impactados pela notícia de um filho portador de uma síndrome genética rara. Na tentativa de amenizar as consequências sociais que a doença de August poderia trazer, sua mãe abriu mão de seu diploma e promissora carreira para educar seu filho em casa.
Resposta:Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, por que todos nós vencemos o mundo.