A cana desfibrada é moída e assim o caldo é extraído. Geralmente usa-se um conjunto com mais de um jogo de moendas para que a extração seja completa. Ao final do processo obtêm-se o caldo que vai para a fabricação de etanol e açúcar e o bagaço que será queimado nas caldeiras para gerar vapor./span>
O índice de preparo (relação percentual entre o açúcar das células rompidas e o açúcar total) observado nas indústrias que processaram o sorgo nas últimas safras foi comparável ao obtido com a cana nestas mesmas usinas (de 90 a 94%).
AR % Cana = (Pureza % Caldo x (1-0,01 x Fibra % cana)) x Coeficiente C Pol % Cana = Pol do Caldo x (1 - 0,01 x Fibra % cana) x Coeficiente C 1-0,01 = Equação de regressão linear do tipo Y = ax + b, da reta entre PBU e PBS./span>
Os principais fatores relacionados à qualidade da cana-de-açúcar são POL (sacarose aparente), pureza, ATR (açúcares redutores totais) na cana, teor de açúcares redutores, percentagem de fibra e tempo de queima e corte. ... Quanto maior a pureza da cana, melhor a qualidade da matéria-prima para se recuperar açúcar.
Composição química da cana-de-açúcar: é muito variável. CANA: 74,5% de água, 25% de matéria orgânica e 0,5% em matéria mineral. Celulose, lignina e hemicelulose.
As dextranas constituem uma classe de polímeros de fórmula empírica (C6H10O5)n cujo monômero é o α-D-glucaconopiranosil. São contaminantes endêmicos da sacarose, originados principalmente devido à presença de bactérias do gênero Leuconostoc comumente presentes nas plantações de cana-de-açúcar.
A dextrana é obtida por processo fermentativo, sendo sintetizada pela enzima dextrana-sacarase a partir da sacarose. A enzima é produzida extracelularmente por uma grande variedade de bactérias, pertencentes a família Lactobacillaceae e em particular aos gêneros Lactobacillus, Leuconostoc e Streptococcus.
Dextrano + Hipromelose Solução Oftálmica Estéril é indicado para o alívio temporário da irritação e ardor devidos a olhos secos. Para o alívio temporário do desconforto devido a pequenas irritações do olho ou a exposição ao vento ou sol. É recomendado para pacientes sensíveis ao conservante cloreto de benzalcônio.
A planta de cana está constituída por 4 partes principais, que são: Raízes, Talho, Folhas e Flores./span>
A cana-de-açúcar (Saccharum officinarum) é originária da Nova Guiné. De lá, a planta foi para a Índia, se difundindo pelo mundo. Os árabes introduziram seu cultivo no Egito no século X e pelo Mar Mediterrâneo, em Chipre, na Sicília e na Espanha.