Como ativo a Globo no meu receptor? Após o aparelho instalado em uma antena parabólica e configurado conforme manual, acesse o site: www.sathdregional.com/#/ative-seu-receptor com os números CAID e SCUA do seu receptor e siga as instruções do site.
(*) A freqüência de áudio padrão é de 5.
E não é só o satélite StarOne C2 que está trazendo o sinal da Globo HD aberto no momento, também tem o sinal da Globo Fuso HD aberto no satélite StarOne C3. O sinal da Globo Fuso HD está sendo transmitido através do transponder 3910 com polarização Horizontal, Simbol Rate 12500, FEC 2/3, DVB-S2, 8PSK, piloto on.
Basta acessar o endereço, no www.redeglobo.globo.com/tv-digital, ir até o menu “cobertura digital” e clicar em “confira a cobertura”. Depois, é só colocar o CEP da rua, para o site mostrar em um mapa a posição em que a antena deve ser instalada.
Ao comprar uma TV nova, procure sempre pelo selo DTV, se essa etiqueta estiver na sua TV, o aparelho já está preparada para receber o sinal digital, só falta instalar a antena. Um kit digital, com o conversor e a antena, costuma sair por menos de R$ 100.
Sinal digital do SBT chega a outras quatro cidades do Piauí As autorizações são para as cidades de Batalha (canal 38), Miguel Alves (canal 40), Oeiras (canal 38) e União (canal 46).
Cidades Digitais - Pernambuco
Além disso, os estados de Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Amazonas, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe também já têm diversas cidades que contam com o sinal totalmente digital.
Quando o sinal de TV digital estará disponível em minha cidade? É muito simples saber quando o sinal analógico será desligado em qualquer cidade e quando o sinal digital será instaurado! Basta acessar o site Seja Digital, selecionar estado e o município, e conferir a informação disponibilizada na tela.
A TV digital é transmitida no sistema UHF (canais 14 ao 69). Posso usar uma antena interna? Sim. Um dos motivos de o Brasil ter optado pelo padrão atual de TV Digital foi proporcionar que a antena em cima da televisão capte o sinal.
São municípios da Bahia (17), Santa Catarina (13), Minas Gerais (10), Paraíba (10), Rio Grande do Sul (9), Pernambuco (6), Mato Grosso do Sul (6), Maranhão (5), Bahia (2), Mato Grosso (1) e Rio Grande do Norte (1). Todas as capitais brasileiras já têm apenas o sinal digital de TV.
Passarão pela mudança quatro municípios da região norte do Estado ‒ Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral ‒ e cinco municípios da região do Cariri ‒ Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha.
Para saber se tem direito, o beneficiário deve acessar o portal www.sejadigital.com.br, clicar em "Programa de Distribuição de Kits" no menu superior e fazer a pesquisa utilizando o CPF e o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar.
Para retirar seu kit, basta ligar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital (entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil). É só LIGAR 147 e informar o NIS (Número de Identificação Social).
O kit digital é gratuito para os cidadãos que fazem parte de algum programa social do governo. Veja se os aposentados também podem aproveitar a gratuidade! Desde 2015, é falado sobre a alteração do sinal de televisão do analógico para o digital.
Famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único têm direito a kits de conversão para a TV digital gratuito.
As pessoas que são beneficiárias de programas sociais do Governo Federal vão ter direito a esse kit. É possível obter mais informações pelo telefone 147.