Tornam vem do verbo tornar. O mesmo que: regressam, devolvem, reconduzem, voltam, respondem, apelam, alteram, modificam, retornam.
O pronome pessoal complemento directo assume a forma -lo/-la quando a flexão do verbo a que se associa implique a sua terminação em -s, [«torna(s)-lo]»; em -z [«fá(z)-lo»] ou em -r [«torná(r)-lo»].
Quando o verbo está no futuro do indicativo, podemos usar o pronome em mesóclise: manter-se-ia, tornar-me-ei, sentar-se-á, realizar-se-ia. Se a ênclise (=manteria-se) está errada e a mesóclise (=manter-se-ia) está correta, mas ficaria inadequada num texto mais coloquial, que fazer? Basta pôr o sujeito antes do verbo.
A frase pode perecer estranha, mas não está errada. Trata-se de uma ênclise do verbo auxiliar (=pode-se tornar). Essa colocação do pronome átono após o verbo auxiliar é raríssima no português do Brasil. A maioria dos brasileiros diria “Corinthians pode se tornar...” (sem hífen = próclise do verbo principal).
Ambas as formulações são correctas, embora alguns professores prefiram o pronome reflexo junto do verbo principal: "Vou lavar-me", "deve fazer-se". A maioria dos especialistas defende, porém, que não pode haver aqui uma regra fixa, variando sempre a colocação do pronome conforme a eufonia e o ritmo da própria frase.
O ar pode ser considerado uma mistura de ar seco e vapor de água. Se contiver vapor de água, será chamado de ar úmido, mas a umidade do ar pode variar dentro de uma grande faixa. ... A pressão de vapor de água máxima que o ar pode reter aumenta com o aumento das temperaturas.
A colocação dos pronomes pessoais oblíquos átonos na oração pode ser feita de três formas distintas, existindo regras definidas para cada uma dessas formas.