O seu corpo é alongado e achatado e divide-se em duas partes principais: cabeça e tronco, com um número variável de segmentos apresentando um par de patas por anel ou segmento, são animais que não se enrolam .
Os diplópodes possuem o corpo formado, normalmente, por um esqueleto reforçado por cálcio e carbono, dividido em segmentos fundidos denominados diplosegmentos. Estes possuem, cada um, dois pares de pernas.
Os piolhos de cobra são encontrados em troncos, folhas ou pedras, mas também podem aparecer dentro de residências. Isso porque eles procuram lugares úmidos para viver. Assim, quando existe um excesso de irrigação em áreas de jardins, eles podem migrar para ambientes internos.
São animais invertebrados e artrópodes. ... A centopéia ou lacraia que é um animal que tem o teor de veneno significativo, tem um número de pares de patas ímpar . Já o piolho-de-cobra são do mesmo filo das centopéias, no entanto da classe dos diplóides. Essa classe tem o corpo em forma cilíndrico.
Como acabar com gongolos num jardim ou numa casa? Sacos de estopa umedecidos servem como isca para capturá-los. Se possível, devolva-os ao ambiente. Vivos ou mortos, eles vão ajudar no jardim.