Exclusivamente como colírio, em aplicações tópicas oculares. De acordo com o tamanho do animal, pingar 2 a 5 gotas no olho afetado, duas vezes ao dia. Limpar previamente os olhos com algodão ou gaze, quando um excesso de secreção catarral ou purulenta impedir a penetração do colírio diretamente no olho.
Corpo estranho no olho: Saiba o que fazer nesta situação!
descrição: Anti-helmíntico e imunoestimulante inespecífico à base de fosfato de levamisol 18,8%, destina-se ao tratamento das verminoses gastrintestinais e pulmonares de bovinos.
Período de Carência: Carência zero para o leite e carne. Frascos de 30 ml, 100 ml e 250 ml. 3 anos após a data de fabricação.
Dosagem: Bovinos e suínos: 1 mL para cada 20 kg de peso vivo.
O método indicado é o Famacha, que consiste no tratamento seletivo dos animais. Somente aqueles que apresentam grau acentuado de anemia devem ser vermifugados. Nos ovinos que precisam ser tratados, o produtor deve administrar a dose correta do anti-helmíntico de acordo com o peso e a indicação do fabricante.
O tratamento é realizado com injeções de drogas avermectínicas (Ivermectina, Moxidectina, Doramectina). São necessárias duas aplicações, com intervalo de sete a dez dias.
Entre os tratamentos mais comuns estão banhos com shampoos e sabonetes especiais e remédio para sarna de cachorro com aplicação tópica, podendo ser cremes, pomada, sprays e aerossol. Alguns casos mais graves exigem a utilização de remédio para sarna de cachorro via oral ou injetável.