Em 12 de fevereiro, o portal El País divulgou uma lista com 294 empresas que mantêm contratos de grande demanda com a Sabesp. Dentre eles, a tarifa média mais cara é paga pela Ibep Gráfica, que consome 1,5 mil metros cúbicos por mês: R$ 11,91 por metro cúbico.
Empresas com consumo de 500 kW gastam, em média, R$ 75 mil por mês, enquanto as que consomem 3.
250 litros
Um levantamento do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) demonstra que o mês de julho registrou o 2º maior consumo médio de água por pessoa no ano. O aumento foi de 2,65% em relação ao mês de junho.
Um metro cúbico (m³) é igual a 1000 litros. Logo, 38 m³ é só multiplicar por 1000, ou fazer regra de três. Os dois jeitos dão certo. Então, foram consumidos 38000 litros.
Resposta. O aumento é de 22%.
O aumento do consumo de água no mundo ao longo dos últimos tempos representa uma contradição em razão do igual aumento do número de pessoas sem fácil acesso a esse recurso. ... Os emergentes ou subdesenvolvidos consomem em menor quantidade em razão do menor acesso à água e da menor intensidade das práticas econômicas.
Resposta. Explicação: Mantenha a torneira fechada ao lavar as mãos, escovar os dentes, fazer a barba e ao ensaboar a louça. Ao escovar os dentes com ela aberta, você gasta cerca de 13,5 litros de água em apenas dois minutos.
Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva e reaproveitar a água cinza gerada pelo chuveiro e pela máquina de lavar roupas são algumas atitudes que podem ser tomadas para ter um consumo consciente da água.
A água dos rios é usada para regar as plantações, para o transporte e para a pesca. A água que nós usamos em nossa casa também pode vir dos rios. Usamos a força das quedas-d'água dos rios para produzir eletricidade. A água utilizada nas plantações vem das chuvas e dos rios.
Dicas para evitar o desperdício de água e economizar