Cruze a mesma ponta, coloque para dentro do segundo buraco do lado contrário, produzindo duas linhas paralelas, e, depois, para fora do furo superior. Em seguida, passe a mesma extremidade do cadarço para dentro do último espaço vazio do lado contrário, formando a terceira linha diagonal.
Enrole fita adesiva nas pontas dos cadarços. Enrole a fita firmemente ao redor dele para formar uma ponta durinha, também conhecida como aguilha. Se houver algum excesso saindo da fita, apare-o com uma tesoura. Para tornar a ponta mais resistente, você pode colocar algumas gotas de cola no cadarço para selá-lo.
Passe o cadarço pelo primeiro par de anéis de metal. Você verá, então, uma linha reta no primeiro par de anéis de metal. Faça com que cada ponta do cadarço tenha o mesmo tamanho. Esta é uma das maneiras mais tradicionais de se passar o cadarço em tênis All Star, muito populares por reunir conforto e estilo.
Como você acabou de ver, basta segurar os cadarços com as mãos, fazer um nó simples e, então, segurar os cordões com os dedinhos. Depois, enrole os cadarços nos indicadores e polegares — cuidando para passar uma das mãos sobre o cordão e a outra por baixo — e puxar os fios passando um laço dentro do outro.
Pegue um dos cadarços e enfie uma das pontas no buraco na parte inferior da lingueta do sapato. Siga o cadarço até o furo situado em frente ao que você acabou de atar. Puxe o cordão através do segundo buraco. Puxe as duas extremidades do cadarço para cima.
Cruze o cadarço esquerdo e passe-o pelo ilhó oposto. Cruze o laço esquerdo e passe-o pelo próximo ilhó mais alto no lado direito da bota. Pegue o cadarço direito e faça a mesma coisa. Puxe as duas extremidades do cadarço para apertá-las.
O jeito mais fácil, prático e comum de se colocar cadarço: pegue uma das pontas, passe ela de um dos lados pelo passador 5 (o mais próximo da canela) e depois estique-o passando pelo passador 1 do lado oposto, formando uma linha diagonal.
Vire a ponteira plástica em uma ponta do novo cadarço, de modo que a dobra, onde o plástico acaba, esteja ao lado e enfie a agulha por ela, cerca de 3 mm abaixo dela. Repita com a segunda ponta da linha, passando pela segunda agulheta.
Mas hoje, trouxemos 4 dicas de como lacear chuteira pra você ficar tranquilo e bater sua bolinha em paz (depois da quarentena, é claro). Falando em quarentena, pode ser que sua chuteira não esteja tão laceada quanto antes por causa do longo tempo sem usá-la....As dicas são:
"Serve para dar fluidez ao jogo. A ideia é tirar qualquer distração e dar fluidez ao jogador. Como se fosse uma continuação do pé", acrescentou Denis Dekovitch, designer da Magista.
Para a limpeza da chuteira, use uma bucha macia para não afetar o cabedal do produto. Recomendemos o limpador de artigos esportivos, Sport Cleaner Penalty. O produto é uma pastilha efervescente, que ao ser diluída em 100 ml de água, forma uma substância líquida de coloração verde.
Coloque um pouco de água em um recipiente, adicione a mesma proporção de bicarbonato e detergente e misture. Esfregue a mistura no tênis, tanto no tecido quanto na parte emborrachada, preferencialmente com uma escova. Aí é só esperar secar e pronto! Tênis limpinho de novo.
Os produtos recomendados são sabão ou detergente neutro e não há necessidade de utilizar álcool ou água sanitária. No caso das chuteiras, antes de iniciar a limpeza, retire cadarços e palmilhas, que devem ser higienizados separadamente. Máquina de lavar, nem pensar! . "Também não recomendamos deixar de molho.
Como pintar chuteiras de futebol
Como posso limpar meus tênis da Nike?
Como tirar as manchas causadas por grama sintética em chuteiras
As chuteiras botinhas vem com objetivo bem especifico para o atleta, trazer a ele maior sensibilidade com a bola. A ideia é fazer que jogador sinta realmente a sensação do contato com ela, aumentando o domínio e controlando melhor o seu jogo. Esses calçados trazem a percepção de pés descalços, porém, protegidos.
Abaixo o tutorial de como fazer essa belezura:
É só dar a volta no tornozelo e fazer o lacinho na frente ou atrás, tudo vai depender do tamanho do seu cadarço ou do seu estilo pessoal. Pode também colocar um segundo cadarço, então deixe a sua imaginação e criatividade correr solta!
Entendeu como funciona? Ao invés de um, elas colocam dois cadarços em cada tênis, e amarram o acessório no tornozelo. A ideia aqui é deixar a criatividade correr solta, mas a gente te dá o caminho das pedras: para começar, dê uma volta na perna e finalize com um lacinho na parte da frente. Fica uma fofura, não fica?
Lacinho de Borboleta no Cadarço
Passe o cadarço pelos primeiros ilhós. Enfie uma ponta por cima do furo mais baixo de um lado do sapato. Passe o cadarço por baixo da língua do sapato para o ilhó oposto. Empurre a ponta por baixo do furo e puxe para cima para formar uma linha de um ilhó até o outro.
O nó do cadarço desata-se devido ao mesmo tipo de movimento”, explica Gregg. “As forças que causam isso não são de uma pessoa puxando a extremidade livre, mas da inércia da perna balançando para frente e para trás enquanto o nó é afrouxado pelo sapato se chocar repetidamente com o chão”.
Como ficará estruturado com o canudinho, você conseguirá ir passando o cordão por dentro da peça. Faça movimentos como se estivesse “vestindo” o canudo. Empurre o canudo até sair no outro buraco e retire o grampo do cordão. Pronto!
Insira cada uma das pontas do cadarço para dentro de um dos dois ilhoses inferiores. O cadarço agora deverá formar uma barra com as pontas indo para dentro. Mantenha a ponta esquerda do lado esquerdo e a da direita do lado direito. Passe a ponta direita por baixo, de modo que ela saia no segundo ilhós do mesmo lado.