Atualmente, o conceito de linha de montagem em indústrias é entendido como algo simples e comum. Porém, no início do século passado, quando foi criado por Henry Ford, se mostrou um método revolucionário que permitiu aumentar significativamente a produção industrial.
Na fábrica de Highland Park (EUA), a linha de montagem, começou a se mover no dia 7 de outubro de 1913 e pela, primeira vez na história, os carros passavam na frente dos operários, que ficavam parados, ao contrário do que acontecia antes.
Fordismo
Conceito de linha de produção industrial A linha de produção industrial foi popularizada pela Ford e se trata de uma forma de fabricação de produtos em série. Desde 1913, ela vem sendo usado por fábricas de todos os segmentos.
Linha de produção ou linha de montagem pode ser entendida como uma forma de produção em série, onde vários operários, com ajuda de máquinas, especializados em diversas funções específicas e repetitivas, trabalhando de forma sequencial, chega-se a um produto semi-acabado ou acabado; ocorre quando um estabelecimento ...
A linha de montagem automatizada é um sistema de produção através de dispositivos automáticos programados para exercer uma mesma função repetidas vezes. ... Além disso, uma linha de montagem automatizada elimina grandes esforços humanos, o que colabora para a preservação da saúde do colaborador.
O auxiliar de produção atua diretamente na linha de produção de uma indústria, sendo o responsável por organizar a área de trabalho, separar os materiais e ferramentas que serão utilizados, preparar e conduzir as máquinas, sempre zelando pela organização e limpeza da linha de produção.
As maiores desvantagens da automação encontram-se no se valor e quando uma máquina estraga o valor para arrumá-la pode ser extremamente alto. ... Muitas pessoas perdem o emprego e são substituídas por essas máquinas. Isso faz com que essas pessoas, se não conseguirem um novo emprego, acabem marginalizadas.
1 – Diminui o tempo de produção Ter uma máquina automatizada definitivamente acelera o tempo de produção. Enquanto trabalhadores humanos estão sujeitos a variações e são menos precisos, as máquinas têm alto grau de repetibilidade e eliminam riscos de falhas.
Na verdade, as empresas têm pelo menos três motivos para se adaptarem: tirar o atraso das décadas que passaram sem realizar maiores ajustes, adequar-se às novas exigências que obrigam as empresas a aprenderem a se modificar continuamente, e simplesmente corrigir o que se provou não estar certo no desenho das empresas ...
Automação industrial é definida como a utilização de máquinas eletromecânicas, softwares e equipamentos específicos para automatizar processos industriais. ... É largamente aplicada nas mais variadas áreas de produção industrial.
Para trabalhar na Petrobrás, após tudo isso e por ela ser uma empresa estatal, é necessário se candidatar ao concurso público. São dois concursos por ano com milhares de vagas a disposição – e boa parte delas para trabalhar embarcado.
No cargo de Técnico Eletromecânico se inicia ganhando R$ 2.