Algumas espécies de fungo vivem em associação mutualística com outros organismos. ... Os fungos absorvem água do solo, degradam a matéria orgânica e absorvem nutrientes liberados, transferindo-os em parte para as plantas que crescem mais sadias.
Resposta. O nome do tipo de relação ecológica é inquilinismo. No qual apenas o inquilino se beneficia, obtendo abrigo ou suporte no corpo de outra espécie, sem prejudicá-la.
Entre o abutre e o leão: Comensalismo, pois o abutre aproveita os restos de comida deixadas pelo leão e se alimenta. Entre o capim e zebra: Herbivorismo, pois a zebra está se alimentando de uma planta.
A relação existente entre orquídeas e a árvore que lhe servem de suporte é chamada de epifitismo. ... Este tipo de relação ecológica também é conhecido como inquilinismo, sendo a denominação "epifitismo" mais utilizada para plantas.
Herbivoria. Pois a zebra, que é um animal herbívoro, se alimenta do capim, que é um vegetal.
Porque existe uma relação de COMENSALISMO. Comensalismo é a associação entre dois seres vivos em que um se beneficia sem prejudicar o outro. No caso das rêmoras e do tubarão, as rêmoras se beneficia dos restos de alimentos dos tubarões sem prejudicar os tubarões.