Ext2 File System Driver for Windows é uma ferramenta gratuita que integra ao Windows a capacidade de leitura de arquivos nos sistemas de alocação EXT2 e EXT3 (padrão do Linux). Com essa aplicação, você pode ler, editar e criar novos documentos na partição com o sistema operacional livre.
Você pode abrir o gerenciador de arquivo nautilus e lá vá em home e em seu 'usuário', encontrará o que necessita lá. Se esse arquivo estava em outra partição você ainda poderá ter acesso esse arquivo. Caso sim execute o comando já sugerido ou 'fdisk-l' e cole aqui o resultado.
Montando partições do segundo HD
Dentro de File System, acessaremos o diretório “mnt”. E dentro de mnt, podemos acessar o disco local C ou USB para podermos utilizar.
Terminal Linux – Como criar partição GPT com gdisk
2. Re: Criar partição após instalação do Ubuntu
Você não precisa converter MBR para GPT para fazer a inicialização UEFI, basta criar uma partição FAT primária, instalar o grub-efi-amd64-bin pacote e siga as instruções em Adicionar um ESP a uma instalação existente com MBR, que deve funcionar com as versões atuais do Ubuntu.
Para criar uma nova tabela de partições no dispositivo de disco:
Clique com o botão direito do mouse em uma região não alocada de um disco básico e, em seguida, clique em Nova Partição ou clique com o botão direito do mouse no espaço livre de uma partição estendida e, em seguida, clique em Nova Unidade Lógica.
Para ter acesso ao painel de redimensionamento, clique com o botão direito sobre a partição que você deseja alterar e selecione a opção Redimensionar. Dentro do painel de redimensionamento, você pode arrastar as bordas da partição ou indicar os novos valores de tamanhos que ela deve ter.
Instalação. Caso você utilize o Ubuntu ou versão derivada, instalar o GParted não será nenhum problema. Para isso basta baixá-lo e executar o arquivo correspondente ao aplicativo. Entretanto, para as outras distribuições, é preciso compilar o código fonte.
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade o gparted 0.
Instalação do GParted no pendrive usando o Windows O processo para instalação do GParted em um pendrive no Windows é simples. Primeiramente, faça o download do arquivo ISO no site oficial do GParted — opte pela versão estável (Stable Release) compatível com a arquitetura (i686 ou amd64).
A solução é utilizá-lo a partir de um live-CD, onde você pode editar as partições sem limitações. De volta ao Gparted, clique no “Gparted > Atualizar Dispositivos” para que ele detecte a alteração e desbloqueie a edição.
GParted (ou Gnome Partition Editor) é o aplicativo GNOME para edição de partições. ... É usado para criar espaço para novos sistemas operacionais (operativos em Portugal), reorganizar o uso do disco rígido, copiar dados e "espelhar" uma partição em outra.
o botão direito do mouse na partição na unidade que você deseja formatar. A partição será apresentada quando você selecioná-lo. Clique em " Partition" na barra de menu e escolha " Formatar para ". Em seguida, selecione o tipo de partição que você deseja usar.
Gparted é do Linux e se usa no Shell. DOS faz parte do Windows. ... Existe um programa capaz de fazer tudo isso por você, sem a necessidade do CD ou DVD de instalação do Windows. Ele funciona nas versões XP, Vista e 7 do sistema e é muito simples de usar.
O TestDisk é um programa de recuperação de dados que foi desenvolvido para ajudar a recuperar partições perdidas e/ou fazer com que discos não-inicializáveis se tornem inicializáveis novamente, somente se esses erros forem causados por aplicativos com falha, alguns tipos de vírus ou erro humano (como apagamento ...
"Desmontar" desmonta um sistema de arquivos. Se o seu dispositivo de armazenamento em massa USB (por exemplo, pen drives ou discos rígidos USB) contiver mais de uma partição, isso desmontará apenas o sistema de arquivos na partição selecionada no momento.
Utilize o comando umount para desmontar um sistema de arquivos que foi montado com o mount. Você deve ter permissões de root para desmontar uma partição. Você pode tanto usar umount /dev/sda1 como umount /mnt para desmontar um sistema de arquivos /dev/sda1 montado em /mnt .
No painel à esquerda, clique em "Armazenamento" e selecione "Gerenciamento de Disco". Clique com o botão direito na unidade que deseja desmontar e selecione "Alterar Letra de Unidade e Caminho". Clique em "Remover" e depois em "Sim" para confirmar que você deseja desmontar a unidade.
Tenha em mente que desmontar lhe dá a capacidade de montar o dispositivo novamente (desde que ele não desligue ou realmente ejete o dispositivo do sistema).
Remover o dispositivo com segurança significa a “desmontagem” do software necessária para prevenir que coisas ruins aconteçam caso o programa não tenha mais acesso à mídia. Remover com segurança faz o seguinte: Grava todos os arquivos pendentes no drive USB.
o seu gerenciador de arquivos e escolher a opção Desmontar, selecionando com o botão direito do mouse o dispositivo, rótulo atribuído ou nome de volume do seu pendrive que aparecer no gerenciador de arquivos.
Digite "cd /mnt/usb" e pressione "Enter". Digite "ls" e pressione "Enter" para listar o conteúdo do pen drive.