A GIA - Guia de Informação e Apuração do ICMS é uma declaração mensal, exigida na forma da legislação, cujas informações devem refletir a escrituração efetuada no Livro Fiscal Registro de Apuração do ICMS. ... É por meio dela que o SEFAZ tem conhecimento dos créditos e débitos do ICMS.
Calendário Estadual de São Paulo - Data de vencimento: Dia - Terça-feira. Entrega da GIA Eletrônica pelos contribuintes cuja inscrição estadual (último dígito) termine em 5, 6 e 7 (art. 20 do Anexo IV da Portaria CAT nº 92/98).
O programa de instalação geralmente cria dois atalhos que podem ser usados para iniciar o programa. O primeiro localiza-se na própria área de trabalho, um ícone amarelo da GIA Eletrônica. O segundo fica no menu Iniciar, em Programas >> Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo >> GIA >> GIA.
A GIA-ST deve ser entregue mesmo que o contribuinte não tenha realizado operações ou prestações durante o mês a que a mesma se refira e será transmitida ao estado do Rio de Janeiro através da Internet, por meio do aplicativo TED.
A partir do período de apuração de maio de 2019 todos os contribuintes inscritos no Estado do Rio de Janeiro estão dispensados da entrega da Guia de Informação e Apuração do ICMS – GIA-ICMS, sendo necessário entregar apenas a Escrituração Fiscal Digital (EFD).
Na página inicial do programa Nova GIA, clique na opção de menu Utilitário, expanda a opção Cópia de Segurança e selecione Restaurar Cópia; 6. Ao clicar, as opções de backup feitos serão mostradas diretamente na tela(por isso é importante que a pasta do backup seja restaurada antes desse processo).
Você quer imprimir o recibo que sai no site da GIA? Ou do programa?? Se for pelo site é só entrar no site do PFE, com a senha do contribuinte ou contabilista, entra na NOVA GIA e consulta dados resumidos por IE, vai aparecer todas as GIAS enviadas, para visualizar é só clicar no link do n° do protocolo.
O artigo 17 do Anexo IV da Portaria CAT 92/98 estabelece que a substituição de GIA é o procedimento adequado para correção de erros ou omissões em seu preenchimento. A GIA substitutiva deve ser enviada pelo contribuinte ou pelo contabilista responsável pela empresa através do Posto Fiscal Eletrônico.
Se for contribuinte do Estado de São Paulo e se você tem acesso ao Posto Fiscal Eletrônico com senha de contabilista ou a própria senha do contribuinte, você pode consultar débitos ou GARE's pagas através do módulo do conta fiscal.
O melhor jeito de como saber se um produto tem substituição tributária pelo NCM é consultando o Sefaz. Dessa forma, o portal do órgão disponibiliza uma relação de produtos que estão sujeitos a ST, o que ajuda muito a diminuir qualquer tipo de erro de tributação.
Informe a placa do veículo e clique em CONSULTAR PLACA >> Clique dentro do quadrado "[ ] Não sou robô" e depois em "?CONSULTAR" >> Clique na caixa CONSULTAR DÉBITOS, depois clique em EMISSÃO DE GUIAS DE PAGAMENTO >> Informe o CPF/CNPJ do Proprietário ou do Arrendatário do Veículo e clique na caixa DESDOBRAMENTO DE ...
É possível consultar a regularidade da empresa de forma online no site da Caixa Econômica Federal, em que também é possível regularizar a situação por meio do parcelamento dos débitos. As empresas que não possuem o certificado digital podem fazer a solicitação diretamente em uma agência física da Caixa Econômica.
Como consultar os valores atualizados dos débitos
Como consultar Clique no botão "Consultar" e preencha o CPF/CNPJ a ser consultado e o código de controle que aparecerá na tela. Caso retorne a mensagem informando que não há pendências no Cadin Estadual, pode ser que: Inexista pendência ou. exista pendência dentro do prazo de envio do comunicado ou de regularização.
Caso você esteja em dúvida se possui alguma pendência na Receita Federal hoje em dia, um serviço digital chamado eCAC foi lançado pelo próprio órgão, e para acessá-lo basta acessar o site AQUI e informar seu CPF/CNPJ, código de acesso (gerado aqui) e a senha.
Para consultar quais são as pendências existentes na declaração e suas possíveis causas, utilize o Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF). informações incorretas ou incompletas. Retifique a declaração, com complementação das informações e correção dos erros cometidos.
Para regularizar as pendências com o Detran. SP que originaram a Comunicação ou inscrição no CADIN ESTADUAL, é preciso pagar as multas em qualquer banco conveniado, informando o número das placas e do RENAVAM do veículo ao qual cada uma dessas multas está atrelada.
Segundo os normativos do Banco Central, para a exclusão de um registro no Cadin, o devedor deverá comprovar a regularização do débito no próprio órgão ou entidade responsável pela inscrição da dívida, que terá prazo de cinco dias úteis para efetuar a baixa.