A nota final é composta pelas Atividades N1 e pela Prova Presencial N2. A fórmula utilizada para calcular a nota final (NF) é: NF = (N1*0,4) + (N2*0,6).
A obtenção das notas N1 e N2 realiza-se por meio de, no mínimo, duas avaliações para cada nota. O aluno será considerado aprovado se a Média Final (MF), calculada pela fórmula MF= 0,4*N1 + 0,6*N2, for maior ou igual a 6,0 (seis). Constitui ainda requisito para aprovação a frequência maior ou igual a 75%.
SEGUNDA ETAPA (N2) As notas da N2 possuem valor de 0 (zero) a 10,0 (dez) pontos, com uma escala graduada a cada 0,1 décimo. A nota final da segunda etapa (N2) corresponde a 60% da NF (nota final).
A Nota 1 (N1) é calculada da seguinte forma: N1 = (A1+A2+A3)/3.
O preço das provas substitutivas varia em 1.
GF = (G1 + G2 x 2) A avaliação da aprendizagem é expressa numericamente numa escala de 0 (zero) a 10 (dez). O grau mínimo para aprovação é 6,0 (seis). Caso não atinja a média para aprovação o aluno poderá realizar a prova de substituição de um dos graus (G1 ou G2).
Na Ulbra EAD a parte online do curso é feita em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) chamado Aula Net. ... Os polos de apoio presencial da Ulbra EAD dispõem de toda a infraestrutura necessária para a aquisição de conhecimentos: salas de aula, bibliotecas e laboratórios são alguns exemplos dessa estrutura.
Para aprovação: Obter Média mínima 7,0 + mínimo de 75% de frequência na disciplina. A 1ª avaliação vale 10,0 pts. O professor pode fazer uma prova valendo 7,0 pts (com questões objetivas e/ou discursivas) e uma atividade extra de 3,0 pts. Não podem ser feitas atividades extras valendo mais do que o limite de pontos.
Para calcular a nota de uma prova, você terá que descobrir qual percentual de respostas acertou. Tudo o que você precisa saber é a quantidade de questões na prova e quantas delas estão corretas. Depois, basta usar uma simples fórmula com o auxílio de uma calculadora e converter o percentual para a nota desejada.
Geralmente é preciso ter entre 700 e 800 pontos para conseguir uma vaga. Uma nota próxima a 600 pontos é considerada boa e garante vaga em diversas faculdades. Em cursos menos procurados é possível ser aprovado com pouco mais de 400 pontos.
A média final do ensino médio nada mais é do que a média geral das notas conseguidas pelos alunos ao longo dos quatro bimestres escolares. ... Somam-se as quatro notas parciais de cada bimestre e obtendo um número total, basta dividi-lo por 4 (equivalente a cada nota parcial).