Às vezes, a dor de cabeça do tumor cerebral pode ser pulsátil, como uma enxaqueca comum. Apesar da crença popular, o tumor cerebral raramente provoca fortes dores de cabeça. Cefaleia intensa só ocorre quando o tumor causa grande aumento da pressão intracraniana ou quando há irritação das meninges (meningite tumoral).
Alguns fatores como sinusite, enxaqueca, dor de cabeça, estresse, tensão muscular ou vista cansada podem causar dor na testa que pode ser acompanhada de outros sintomas como dor de cabeça, dor nos olhos, nariz ou pescoço. O tratamento depende da causa que está na origem da dor, mas geralmente é feito com analgésicos.
Algumas dicas para ajudar a aliviar a dor de cabeça sem que seja necessário tomar remédios são:
Por exemplo, a dor de cabeça constante que surge numa região específica da cabeça, como a parte frontal, o lado direito ou o lado esquerdo, muitas vezes está relacionada à enxaqueca, já a dor de cabeça que é acompanhada de tontura pode se sinal de pressão alta ou, até, de gravidez.
Sinusite pode causar dor de cabeça frontal A dor provocada pela sinusite, na maioria das vezes, se manifesta na parte da frente da cabeça e tanto a sinusite aguda quanto a crônica podem provocar dor de cabeça frontal [2][4].