Isso quer dizer que os seres heterotróficos alimentam-se de outros seres vivos para produzir energia e sintetizar suas biomoléculas. Esses organismos são incapazes de transformar material inorgânico em orgânico. Na cadeia alimentar, os organismos heterotróficos podem ser consumidores ou decompositores.
A nutrição heterotrófica é aquela em que o ser vivo necessita de obter matéria orgânica do meio externo, ou seja, não é capaz de produzi-la. Nesse caso, esses seres precisarão se alimentar de outro ser vivo. São exemplos de seres heterotróficos todos os animais, fungos, algumas bactérias e alguns protozoários.
A célula autotrófica é auto-suficiente em termos nutricionais, podendo ser fotossintetizante ou quimiossintetizante. ... São heterotróficas as células animais, dos fungos, dos protozoários e de muitos tipos de bactérias. Os vegetais possuem células fotossintetizantes e os animais possuem células heterotróficas.
Resumindo: Autotrófico: Organismo capaz de produzir seu próprio alimento. ... Heterotrófico: Organismo incapaz de produzir seu alimento, necessitando de outro ser vivo para sua nutrição. Exemplo: animais, fungos, protozoários e algumas bactérias.
A teoria mais aceita sobre a origem da vida é a heterotrófica, pois algumas moléculas orgânicas têm a tendência de se agregarem em grupos... Espero ter ajudado, bons estudos!
A fotossíntese produz moléculas orgânicas nos organismos produtores fotossintetizantes, como plantas e algas. ... Já a respiração celular apresenta como produto final gás carbônico e água, que serão utilizados pelos organismos produtores para a realização da fotossíntese.
Resposta. Os seres que realizam quimiossíntese (algumas bactérias, por exemplo) como objetivo uma forma de obter energia e é por isso, que também são chamados de seres autotróficos, ou seja, que produzem seu próprio alimento.