EQST

Que Fatores Proporcionaram A Fixaço Do Homem No Egito?

Que fatores proporcionaram a fixação do homem no Egito?

O Egito apresenta na idade antiga fatores importantes que propiciaram a fixação do homem que foram: a) Água do rio Nilo e os Solos férteis. b) Criação de animais e chuvas periódicas. c) Presença de muita chuva e animais de grande porte. ... e) Presença de várias espécies de animais e pequeno lagos.

Qual fator geográfico possibilitou o desenvolvimento da civilização egípcia na antiguidade * 10 pontos?

O principal fator geográfico que possibilitou o desenvolvimento da Civilização Egípcia na antiguidade foi o Rio Nilo.

Qual fator geográfico possibilitou o desenvolvimento das civilizações mesopotâmicas na antiguidade?

Resposta. Resposta: A existência dos rios Tigre e Eufrates ao redor da região Mesopotâmica.

Qual era a importância do Nilo para a antiga civilização egípcia?

Para os egípcios o rio Nilo era sagrado. ... Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água para os egípcios e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.

Qual era a principal atividade econômica no Egito antigo?

A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.

Como era a economia do Egito antigo?

A economia no Antigo Egito era baseada na agricultura. O rio Nilo, com suas cheias, era uma dádiva dos deuses para os egípcios. ... Apesar de a agricultura ser a principal base econômica, já existiam em pequena quantidade indústrias de cerâmicas, de mineração e têxteis.

Quais são as principais atividades econômicas do Egito indique as regiões?

As principais atividades econômicas do Antigo Egito eram a agricultura, realizada às margens do Rio Nilo, e o comércio, em especial com os cuxitas e os povos da Mesopotâmia. ... Negociavam, com os Cuxitas, minérios valiosos, que usavam tanto para produzir armas quanto ferramentas, além de controlar o comércio local.