A coroa veneer é uma junção das propriedades das coroas metálicas e de resina. Usa-se a resistência do metal com a estética da resina. Basicamente, faz-se uma estrutura metálica da peça com um espaço do lado de fora pra que possamos aplicar uma resina e camuflar a presença do metal.
Se você for usar o Super Bonder ou outra cola para reparar uma dentadura, use a menor quantidade possível e pratique o posicionamento do dente antes de você colá-lo. Se você colocá-lo na posição errada, você pode danificar a dentadura se você tentar tirar o dente para um reposicionamento.
Leia as instruções do kit sobre a aplicação correta da resina e use-a para preencher o buraco do dente antes de inserir um novo. Segure-o no buraco da dentadura por um ou dois minutos. Aplique o adesivo colante em volta da base para fixá-lo.
Caso ocorra uma desadaptação ou fratura da prótese, o paciente deve procurar imediatamente o seu dentista. Assim, ele poderá fazer os devidos ajustes ou a confecção de uma nova prótese dentária, evitando que surjam problemas.
Você pode encontrar uma cola específica para dentaduras em uma farmácia local. Também poderá usar cianoacrilato de secagem rápida, mas ela pode dissolver-se ao longo do tempo, por isso é recomendado que você consulte um dentista ou um técnico de laboratório de prótese dentária o mais breve possível.
Tente usar adesivos dentais.
Fita. A versão do fixador de dentadura em fita funciona como uma espécie de adesivo, que cola a dentadura na gengiva. Para fazer a aplicação e garantir a aderência, no entanto, é preciso garantir que a dentadura esteja seca e limpa. Para usar a fita, basta retirá-la da embalagem e umedecê-la levemente com água.
Ela sofre mudanças adaptativas com o passar do tempo, fazendo com que aquela prótese justinha quando colocada, fique frouxa com o tempo, causando situações desagradáveis. ... Uma prótese frouxa pode provocar além do constrangimento, dificuldades na mastigação dos alimentos, levando a problemas gástricos.
As próteses podem ficar frouxas devido ao desgate geral ou reabsorção óssea – um processo que constata uma mudança natural da sua boca e da sua mandíbula com o tempo, resultando no ajuste da sua prótese sem muita perfeição.
Quanto tempo até eu me acostumar com a dentadura? São vários os motivos de desconforto com a prótese. ... Até a sua gengiva, língua e bochecha entenderem como manter a dentadura no lugar, pode ser um pouco difícil comer e até falar. Em algumas semanas ou meses você terá se adaptado totalmente.
Para quem procura uma opção de fácil aplicação e sem desperdícios, fixadores como o Corega Fita Adesiva são a escolha ideal. Sua prótese fica bem segura, ao mesmo tempo em que o produto não se espalha de forma indesejada.
Aplique uma pequena quantidade de Corega Creme diretamente na prótese em tiras pequenas. Toda a região em contato com a gengiva deverá receber o creme. Evite colocar o Corega Creme perto das extremidades da prótese para evitar possíveis vazamentos. Antes de colocar a prótese, enxágue a boca.
Modo de usar
12 horas
Guarde adequadamente. As dentaduras duram, em média, 4 anos, e para que elas não estraguem ou necessitem de adaptações precocemente, é fundamental guardá-las da maneira adequada. Faça uso das pastilhas efervescentes à noite ou seque-as bem antes de guardá-las em uma caixa acrílica ou pote de vidro.