26 de setembro de 1936 (idade 84 anos)
Luis Fernando Veríssimo Escritor e humorista brasileiro Luis Fernando cursou a Roosevelt High School, onde também estudou música, aprendeu a tocar saxofone e a gostar de jazz. Ao retornar ao Brasil, em 1956, começou a trabalhar na editora Globo de Porto Alegre, no setor de arte e planejamento.
Luís Fernando Veríssimo
A personagem Teve uma infância normal, onde o que não aprendeu no galpão, aprendeu atrás do galpão. O analista se diz "mais ortodoxo que pomada Minancora" ou que as "Pastilhas Valda". Sua técnica do joelhaço, no entanto, é bastante heterodoxa, a depender do ponto de vista.
06 – Que fato do cotidiano a crônica que você leu explora? Uma conversa banal sobre o tempo durante uma corrida de táxi.
Crônica é um gênero textual híbrido, é um ponto de intersecção entre o Jornal- ismo e a Literatura. ... Aqui ela foi desenvolvida pelos cronistas de modo tão singular que, além de não existir texto com características similares no âmbito internacional, passou a ser apontada como uma criação genuinamente brasileira.
Dentro do gênero crônica jornalística, três grandes temas se destacam: política, comportamento e esportes. Esses assuntos podem ser tratados com humor ou com seriedade. Muitas vezes, os autores recorrem também à fantasia e ao absurdo para manifestar sua indignação em relação a algo.
A crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação, por exemplo, jornais, revistas, etc. Além de ser um texto curto, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano.
Gênero narrativo marcado pela brevidade, narra fatos históricos em ordem cronológica. Obra de ficção do gênero narrativo, apresenta narrador, personagens, ponto de vista e enredo. ...
Quanto às características da crônica assinale a resposta correta: * 1 ponto a) É uma narrativa curta; com uso de uma linguagem simples e coloquial; presença de poucos personagens, se houver; espaço reduzido; temas relacionados a acontecimentos cotidianos.
É comum que esse tipo de texto tenha marcas claras de humor. A linguagem da crônica costuma ser coloquial e simples. A leveza na linguagem é típica do gênero. Normalmente, as crônicas são publicadas em jornais, revistas e blogs.