A hipotermia é caracterizada pela temperatura corporal inferior a 35ºC, que acontece quando o corpo perde mais calor do que pode gerar, sendo normalmente causada pela permanência prolongada em ambientes muito frios.
As dores causadas por excesso de gases podem ser caracterizadas como pontadas fortes no coração que oscilam, aparecendo, principalmente, ao curvar a barriga, por exemplo. Por atingir a região do tórax, esse desconforto é sempre confundido com problemas no coração.
Dor ciática A dor ciática é caracterizada por dor no fundo das costas que irradia para as pernas e é causada pela compressão do nervo ciático, que está localizado na região final da coluna ou nas nádegas, provocando dor em forma de pontada com sensação de formigamento ou dificuldade para ficar sentado ou andar.
1 – Tensão pré-menstrual ou menstruação Antes e durante a menstruação, as alterações hormonais podem provocar dor nas mamas de algumas mulheres. Essa dor se manifesta por pequenas pontadas nos seios ou sensibilidade aumentada, mesmo no bico da mama.
Existem muitas fatores que podem contribuir para o aparecimento dessas fisgadas. Alguns deles são: Ciatalgia: Problema que ocorre quando o nervo ciático sofre uma compressão. Hérnia de Disco: Acontece quando um dos discos na coluna vertebral desliza para fora do lugar e pressiona os nervos, causando desconforto.
A gota é outro exemplo de doença "camaleônica". Um aumento dos níveis de ácido úrico no sangue (hiperuricemia) dá como primeiro sintoma, em mais da metade dos casos, uma dor forte no dedão do pé!
A dor por câncer de mama (mastalgia maligna) está associada à presença de grandes lesões mamárias na qual a nodulação por si só, associada a alterações na pele ou no bico, deveria chamar a atenção das pacientes para procurar auxílio médico imediato.