Quanto custa para fazer a prova do Revalida? O valor da taxa da primeira etapa do Revalida 2020 é R$ 330, de acordo com o item 6.
O número é mais que o dobro registrado na última edição do exame, feita em 2017. Prova serve para validar diplomas de medicina obtidos fora do Brasil. Exame teórico será em 6 de dezembro. Mais de 16,5 mil pessoas se inscreveram no Revalida 2020, exame que serve para validar o diploma de medicina obtido fora do Brasil.
Mais de 15 mil médicos participam do Revalida hoje.
Exame serve para validar diplomas de medicina obtidos no exterior. Os resultados finais das provas objetiva e discursiva do Revalida 2020 foram divulgados nesta sexta-feira (5), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As informações estão no Sistema Revalida.
Segundo a declaração do MEC, o Revalida terá duas edições por ano e o candidato poderá fazer a prova prática mais de uma vez. Embora o currículo e a aplicação dos exames continue igual, o aluno que reprovar a segunda fase poderá fazê-la mais duas vezes nas edições seguintes do Revalida.
Atualmente, para ter validade nacional, o diploma de graduação tem que ser revalidado por universidade brasileira pública, regularmente credenciada e mantida pelo Poder Público, que tenha curso reconhecido do mesmo nível e área ou equivalente.
Com o visto permanente você poderá estudar e não vai precisar fazer renovação de nenhum documento, e vai receber sua cédula de identidade Paraguaia (RG ou RNE).