De acordo com Hilda Morana, o ideal seria, após o julgamento do qual fosse determinado a semi-imputabilidade, o indivíduo, diagnosticado com Transtorno de Personalidade, fosse posto em uma prisão especial onde seria acompanhado por profissionais especializados que determinariam se o mesmo tem ou não possibilidade de ...
Crime é o FATO TÍPICO ILÍCITO E CULPÁVEL. O CRIME É DEFINIDO PELA ILICITUDE, A ANTIJURIDICIDADE E A CULPABILIDADE. ... O crime é um fato típico, antijurídico, culpável e punível. Fato típico constitui o crime quando há descrição (previsão) feita pela lei vigente.
Depreende-se que o psicopata, que em muitos casos é taxado como doente mental, na verdade, deve ser considerado imputável quando de sua condenação por ato ilícito, tendo em vista que este atua com juízo crítico de seus atos e mostra-se, na maioria das vezes, mais perigoso que o criminoso comum.
4.A RESPOSTA DO ESTADO AOS CRIMES COMETIDOS POR PSICOPATAS A partir do cometimento de um crime, o Estado deve exercer o seu direito de punir, e o faz pela cominação de uma punição.
Psicopatia: um transtorno de personalidade A psicopatia é considerada um Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS), que faz com que a pessoa seja incapaz de sentir remorso ou empatia, além de apresentar comportamentos egoístas, ousados e apáticos.
O psicopata concebe em sua mente a ideia de que a vítima é propriedade sua, por isso, no momento em que se sentir abandonado, tentará recuperá-la por todos os meios possíveis.