A Ordem Squamata compreende os répteis que apresentam, entre outras importantes características, o corpo coberto por escamas. A ordem Squamata inclui répteis bastante conhecidos, como lagartos, anfisbênias e serpentes.
Crocodilianos-São os crocodilos e os jacarés. Grandes répteis aquáticos. Escamados-São os lagartos e as serpentes. Esses animais têm a pele recoberta por escamas.
Os ofídios são animais inteiramente sem membros, sem cinturas peitoral e pélvica (esta última persiste como um vestígio nas pitão e boa). ... Nos ofídios, as duas metades da sua mandíbula inferior são articuladas por músculos e pele permitindo-lhes uma expansão excecional.
A pele das cobras é coberta por escamas. As escamas do corpo podem ser lisas ou granulares. As suas pálpebras são escamas transparentes que estão sempre fechadas. Elas mudam a sua pele periodicamente (em um processo conhecido como ecdise ou muda).
3) Como as cobras matam suas presas? Dependendo da espécie de cobra, ela pode matar a presa por envenenamento, por constrição ou então ingerir a presa viva. Geralmente as presas que podem oferecer algum risco para serpente (ratos, outras cobras) são mortas por envenenamento ou por constrição.
No caso das jararacas, o veneno causa na região da picada um processo inflamatório com inchaço e dor, que pode chegar a uma necrose (apodrecimento da pele) e infecção. De acordo com a Dra. Fan, manchas arroxeadas também podem aparecer em conseqüência do sangramento de pele.
A diversidade de cores auxilia na camuflagem do grupo, sendo uma importante estratégia de defesa contra predação. trata pessoas com pressão alta. As jararacas vivem em muitos ambientes diferentes, como florestas ou campos abertos.
As garrafas funcionam como barreira contra gatos, que não conseguem se firmar sobre os recipientes e caem. Alguns moradores, colocam as garrafas de pé, em cima dos muros. Ao derrubá-las, os gatos fogem assustados com o barulho.
Cansada de atolar o pé em cocôs de cachorro na porta de casa toda manhã, ela apelou para uma tática que considera altamente eficaz para espantar a cachorrada: destampou o vidro de conserva e "temperou" a calçada com pimenta. "Funciona que é uma beleza", afirma a auxiliar de enfermagem.
Vinagre: os peludos não são muito fãs de cheiros cítricos. Por isso, se você está buscando um cheiro que o cachorro não suporta, o vinagre é uma ótima opção! Muito comum como repelente, o uso do vinagre para cachorro não urinar em determinado local costuma ser eficiente.
Bastam um litro de álcool de cereais, essência de citronela e pasta de cânfora para fazer uma fórmula que promete acabar com esse problema. É o que afirma o veterinário Henrique perdigão no É de Casa deste sábado, 5/12. “Basta usar uma vez ao dia. Com um borrifador, aplique nos objetos diariamente.
Como evitar que o cachorro arranhe as paredes
Coloque em um recipiente um litro de água, 1/4 de álcool, 1 colher de amaciante e 1/2 copo vinagre branco. Depois, com a ajuda de um borrifador, espalhe o conteúdo pelo local onde o pet esteve e que ficou o cheiro. É possível fazer isso também com pano e balde, assim a sujeira é removida, e não disfarçada.