Por exemplo, um traço de 1:2:3 precisa respeitar a seguinte ordem: 1 parte de cimento, 2 partes de areia e 3 partes de brita.
A partir daí é fácil fazer as contas: em um traço de concreto 1: 2 : 3, se você usar um saco de 50kg de cimento, ele tem aproximadamente 40 litros, então você precisará de 80 litros de areia e 120 litros de brita, ou seja, o dobro de água e o triplo de brita da quantidade de cimento usada.
Prepare a mistura seca misturando o cimento e a areia em uma proporção 1:2; Coloque a brita ou cascalho em uma proporção 1:3 em relação ao cimento e misture novamente; Faça um buraco no meio da mistura e acrescente água lentamente, mexendo sem parar até que o concreto fique com uma consistência uniforme.
Em comparação ao concreto convencional, o concreto leve também é menos resistente à compressão. É possível aumentar essa resistência por meio da redosagem da mistura, acrescentando mais cimento ou, até mesmo, com a adição de agregados químicos como a sílica ativa.
Existem, basicamente, dois tipos de concreto leve: o estrutural, em que a brita é substituída por argila expandida, e o com ar incorporado, usado para preenchimentos e para vedação de paredes, painéis e divisórias.
Descubra qual é o melhor tijolo para sua construção
Se for um murro de arrimo (muro específico que serve para suportar a terra além de isolar o terreno), por exemplo, é muito mais indicado o tijolinho ou bloco de concreto, mas se for um muro comum, a lajota ou o bloco cerâmico são as melhores opções.
Há, no mercado, diversas opções de bloco para alvenaria estrutural, elemento importantíssimo por definir a resistência da estrutura e a coordenação modular de projetos de arquitetura e engenharia. Na construção civil, o bloco de concreto e o bloco cerâmico são os mais utilizados.
Se comparado ao tijolo comum ou ao de solo-cimento, o bloco de concreto rende mais porque a mão-de-obra executa a alvenaria mais rapidamente. É o mais resistente de todos e o desperdício causado pelas quebras do material é muito inferior ao tijolo baiano.
Tijolo cerâmico É o tijolo mais usado atualmente nas construções de alvenaria de vedação, além de ser a opção mais econômica disponível. Porém, é frágil e tende a produzir bastante entulho. Use-o apenas para vedação, pois ele não suporta cargas estruturais.
Com um tijolo com a face de 336 cm² (tijolo bloco cerâmico com 9 furos), um total de 30 tijolos ( serão necessários para completar a área de trabalho de 1 m². Multiplique o número por sua metragem quadrada total, para determinar quantos tijolos você precisará para completar esse projeto.
Promoção Carga fechada Bloco G Sergipano por R$ 745,00 o Milheiro Qualidade e bom preço. OBS: Nosso Bloco não derrete na chuva, temos local físico, venda direto pela fábrica. PROMOÇÃO BLOCO G 6 furos por apenas R$ 745,00 o ( milheiro ) para carga fechada com no mínimo 7.
Resumindo: