SubstantivoEditar
leãozão
Significado de Leão substantivo masculino [Zoologia] Grande mamífero carnívoro da família dos felídeos, do gênero Panthera leo, de pelo flavo, sendo o macho dotado de ampla juba, adstrito atualmente às savanas da África. [Figurado] Homem valente e corajoso. [Figurado] Indivíduo de personalidade complicada; intratável.
Significado de Animal substantivo masculino Ser organizado, dotado de movimento e de sensibilidade. Animal irracional; bicho.
Segundo a interpretação bíblica dos versículos, o Leão de Judáseria o Messias salvador, que governaria e unificaria todas as nações sob o nome de Deus. Genericamente, a figura do "leão" é compreendida como "o rei", "o poder" ou "o que governa sobre os outros".
É conhecido por sua beleza, força e por ser um grande predador. ... FORÇA, BELEZA, LIDERANÇA E REALEZA são um dos significados atrelados a escolha de fazer uma tatuagem de leão.
Devido a isso, a tatuagem representa força, poder e realeza. ... Eles são os animais mais reverenciados e temidos da selva, por isso as pessoas que decidem fazer essa tatuagem, normalmente estão à procura de força em suas vidas.
O Leão surge para simbolizar o poder e a legitimidade deste grande rei da Escandinávia. O Leão também pode ser o símbolo das forças divinas. Com efeito na iconografia medieval a cabeça e a parte anterior do Leão simbolizam a natureza divina de Cristo.
O Judah bíblico (em hebraico: Yehuda) é o ancestral epônimo da Tribo de Judá, que é tradicionalmente simbolizado por um leão. Em Gênesis, o patriarca Jacó ("Israel") deu esse símbolo a esta tribo quando se refere a seu filho Judá como um Gur Aryeh גּוּר אַרְיֵה יְהוּדָה, "Jovem Leão" (Gênesis 49: 9) ao abençoá-lo.
Um leão alado é símbolo muito adequado para representar a Babilônia. ... O leão alado é uma das formas desse animal-símbolo que com freqüência se representa combatendo junto a Marduk, o deus patrono de Babilônia. Outros profetas da Bíblia também se referiram ao rei Nabucodonosor por meio de figuras semelhantes.
O leão foi associado a Marcos na tradição bíblica e aparece em uma lenda veneziana, narrando que o santo havia naufragado ao largo da costa e teria encontrado abrigo nas praias da laguna. Um anjo em forma de leão alado teria aparecido para confortá-lo, dizendo as palavras Pax tibi Marce, evangelista meus.
O Livro de Daniel é um dos livros do Tanakh (visão judaica) ou do Antigo Testamento (visão cristã) da Bíblia, cujo título é derivado do nome do profeta. A autoria do livro é atribuída tradicionalmente a Daniel; Cristo também apóia esta posição em Mateus