3 burlesco, caricato, caricaturesco, cômico, engraçado, grotesco, picaresco, risível. Insensato: 4 absurdo, contraditório, despropositado, disparatado, ilógico, incoerente, insensato, irrefletido, paradoxal.
verbo transitivo direto Zombar de uma pessoa, expondo-a ao ridículo; escarnecer: ridicularizava os intelectuais. verbo transitivo direto e pronominal Fazer ficar ou tornar-se ridículo: vestido curto ridiculariza quem não sabe se portar; ridicularizou-se ao falar em público. Etimologia (origem da palavra ridicularizar).
1 Que ou aquele que se caracteriza pela falta de bom gosto, aparência extremamente convencional e desatualizada, principalmente ao trajar-se, revelando falta de sofisticação e de elegância; brega: “A humanidade não pode viver sem um clichê. Ele reforça o paladar com um sabor cafona muito especial” ( LA3 ) .
Presilhas de cabelo como se fossem joias As presilhas com strass, com pérolas falsas e banhadas a ouro e prata acabam com toda a beleza do cabelo, tornando-o pretensioso e cafona. ... Você também pode prescindir destas, usando presilha e elásticos invisíveis ou da cor de seu cabelo.
Afinal, de acordo com a definição do dicionário do Google, cafona é algo “exageradamente ostensivo ou espalhafatoso”, exatamente como definiria essas receitas pouco suaves, nada aromatizadas com ingredientes estrangeiros ou com espumas blábláblá são somente ostensivamente GOSTOSAS.
Ter o senso do ridículo é saber rir de si mesmo, saber não se levar tão a sério, ter a certeza de o que você faz - mesmo que você seja um neurocirurgião pediátrico, um arquiteto renomado internacionalmente, um político respeitado - será esquecido por todas as gerações seguintes.
Significado de Senso substantivo masculino Característica de sensato, prudente: agia sem senso. Tendência ou hábito de julgar, entender ou avaliar; juízo. Caminho ou direção a seguir; sentido.
As palavras senso e censo existem na língua portuguesa e estão corretas.
A palavra censo, quando grafada com a letra C é a mesma coisa que recenseamento, ou seja, é um conjunto das operações que consistem em recolher, agrupar e publicar dados demográficos, econômicos e sociais relativos a um momento determinado ou em certos períodos, a todos os habitantes de um país ou território.
até hoje: bom senso, sem hífen. Foi assim que se manteve com a reforma de 1945, assim prevaleceu depois do Acordo Ortográfico de 1990.
substantivo masculino Forma sensata e equilibrada de decidir e julgar; razoabilidade, prudência. Forma de agir que não é afetada pelas paixões, que se pauta na razão e no equilíbrio, de acordo com os padrões e a moral: eu não faria isso por uma questão de bom senso. Etimologia (origem de bom senso). Bom + senso.
Atitude de continuar na medida exata. Comportamento ou característica de quem evita excessos; comedimento. Que demonstra sensatez e prudência. Certamente é possível cultivar o bom senso e moderação e a Bíblia é uma ajuda exelente para nos ensinar.
A palavra Censo vem do latim "census", que quer dizer "conjunto dos dados estatísticos dos habitantes de uma cidade, província, estado, nação etc". Como você pode imaginar, o Censo é uma coisa que já era feita na Antigüidade.
A lei do censo diz que, quando um censo fosse realizado em Israel, seriam contados homens de vinte anos para cima e cada homem contado teria que dar um dinheiro no valor de meio ciclo para o Senhor, para o serviço da congregação, como oferta de expiação da alma (Êxodo , mas a tribo de Levi NÃO poderia ser ...
O que é Censo: A palavra tem origem no latim “census” que significa "estimativa". ... O censo ou recenseamento demográfico é um “retrato” da população que mostra quem são, onde estão e como vivem os habitantes de determinada nação. Através do censo é possível acompanhar a evolução de uma população ao longo do tempo.
Os Censos Demográficos são a única forma de informação sobre a situação de vida da população em cada um dos municípios e localidades do País. ... Para a operação do Censo 1990, o IBGE precisava contratar mais de 180 mil pessoas em caráter temporário.