Ficção apocalítica e pós-apocalítica/ficção apocalíptica e pós-apocalíptica ou Ficção apocalíptica e pós-apocalíptica é um subgénero de ficção científica, fantasia científica ou terror, em que a civilização tecnológica da Terra está a colapsar ou colapsou.
Abaixo, algumas dicas essenciais para quem quer escrever histórias de zumbis.
Histórias pós-apocalípticas — 8 Passos para escrever
Zumbi ou zombie é uma criatura cujo estereótipo se define, nos livros e na cultura popular, como um cadáver reanimado usualmente de hábitos noturnos, que vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo; um ser privado de vontade própria, sem personalidade.
Sim! Mas não igual aos dos filmes. Os “apocalipses zumbi” cogitados pela ciência são, na verdade, situações em que muitos vivos estariam com a mesma doença ou moléstia. O comportamento deles não seria necessariamente igual ao da ficção, mas nem por isso menos assustador.
Para onde vai a comida? Zumbis se alimentam de cérebro, certo? E, em alguns casos, também de carne humana. Como eles não digerem o que comem – já que não possuem vida no organismo –, uma hora ou outras eles vão ficar entupidos de alimentos.
Para o estômago e intestino, onde apodrece até ser expulsa num número 2 daqueles. Como o bicho está morto, ele não precisaria necessariamente se alimentar e seu sistema digestivo não funciona. Ele caça e come humanos por mero prazer doentio…
10
Uma vez entre quatro paredes, reforce janelas e faça barricada em todas as portas. Mas preserve um ponto de observação para vigiar os arredores. Não saia e não deixe ninguém entrar, mesmo que seja um parente ou conhecido. Lembre-se: qualquer pessoa mordida por um zumbi irá virar um!
Scouts Guide to the Zombie Apocalypse (bra: Como Sobreviver a um Ataque Zumbi; prt: Guia do Escuteiro para o Apocalipse Zombie) é um filme estado-unidense de 2015, do género comédia de terror, realizado por Christopher B. Landon, com roteiro dele, Carrie Evans, Emi Mochizuki e Lona Williams.
No deserto vivem basicamente beduínos e tuaregues. Os beduínos são nômades que vieram para o local há quase 1.
A falta d'água e o clima instável faz com que a vida nesses locais seja complicada. Não é nada fácil. Além do clima altamente seco e da água escassa, as mudanças de temperatura são enormes: de dia, o calor é de rachar, acima dos 40 ºC; de noite, faz frio abaixo de zero.
Em geral, os sistemas adotados para obter água através da umidade são compostos por uma malha de plástico ou de metal estendida em um local com bastante névoa, como o litoral. As gotículas de ar entram em contato com o material, se condensam e escorrem para um coletor.
Segundo o químico Fernando Galembeck, professor da Unicamp, a ciência sabe como pegar dois hidrogênios e uni-los a um oxigênio para formar uma molécula de água. A técnica existe e é conhecida. O problema, entretanto, está no custo da operação. É muito caro conseguir o hidrogênio, já que ele precisaria vir do petróleo.”
A água evapora dos oceanos, rios, solos e vegetação, condensando em nuvens. Após esse processo, ela cai em forma de chuva, infiltra e escorre pelos rios, desaguando no mar. Esse ciclo determina qual a quantidade de água que chega até você.